Celular

29/02/2012 08h59 - Atualizado em 29/02/2012 08h59

Polícia chinesa apreende fogões com a marca “iPhone”

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

No dia 23 de fevereiro, autoridades chinesas da província de Hubei apreenderam 681 fogões com a marca “iPhone”. Os eletrodomésticos, além de usarem o nome do consagrado smartphone Apple, também possuíam a marca da maçã nas caixas e nos painéis frontais.

fogao-iphone-china-policia-01China e Apple: uma relação de amor e ódio (Foto: Divulgação)

Nos últimos meses, a China tem visto a crescente relação bipolar com a Apple em suas terras. A apreensão de “fogões iPhone” é apenas mais um capítulo para aqueles que já viram tantas disputas feitas pela empresa de Steve Jobs e o fechado governo de Pequim.

No começo do mês de fevereiro, a CNN divulgou uma entrevista com a ex-funcionária da Foxconn, responsável por montar componentes do iPad, que nunca havia visto o aparelho totalmente montado, alegando que “era tratada como um ‘animal’ na fábrica”. Na semana seguinte foi a vez da empresa chinesa Preview impedir as vendas do iPad e conseguir a apreensão de 45 aparelhos da marca. Tudo isso com a defesa de que eles possuíam os direitos da marca “iPad” no país desde 2000.

Via Ubergizmo e MIC Gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares