06/02/2012 17h30 - Atualizado em 06/02/2012 17h36

Problema de visto impede que John Klensin compareça à Campus Party 2012

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O pesquisador John Klensin, um dos nomes principais na programação da Campus Party 2012, não irá mais participar do evento na próxima terça-feira (07/02). A organização da Campus informou que Klensin teve problemas com o visto e, por conta disso, não conseguiu entrar no Brasil.

John Klensin (Foto: Divulgação)John Klensin (Foto: Divulgação)

Não foram especificados os problemas enfrentados pelo pesquisador. A organização da Campus também não se manifestou sobre possível substituto para Klensin durante o evento.

John Klensin trabalha, há mais de 30 anos, no MIT, referência em ciência e tecnologia no mundo. Seus trabalhos são considerados precursores para a criação da Internet, sendo o próprio Klensin reconhecido como um dos pais da grande rede. Klensin trabalhou especificamente no FTP, protocolo para transferência de arquivos entre computador e servidor.

No início dos anos 1990, Klensin estabeleceu, junto com um colega, o Network Startup Resource Center, centro responsável por ajudar alguns países a se conectarem à rede. Na época, existiam a FidoNet e a UseNet.

A programação da Campus Party 2012 permanece atualizada no site do evento.



O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares