28/02/2012 16h03 - Atualizado em 28/02/2012 18h24

Professor de história cria game para ensinar seus alunos

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Para ensinar seus alunos sobre a Guerra da Revolução Americana, um professor de história de Nova Jersey resolveu criar um jogo que inserisse os estudantes no conflito e, consequentemente, tornasse o aprendizado mais simples e intuitivo.

RevolucaoAmericana Revolução Americana no quadro Washington Crossing the Delaware, de Emanuel Leutze (Foto: Reprodução)

David Allocco criou Choosing Sides: The American Revolution in Bergen County, uma aventura que coloca o jogador na pele de John Van Dunk, morador da cidade de Hackensack que se envolve na guerra. O protagonista pode seguir como um revolucionário norte-americano ou fazer parte do exército British Loyalist. No caminho, há diversas figuras históricas as quais o jogador se depara.

Os alunos de Allocco jogaram por dois dias e publicaram em um jornal interno porque tomaram determinadas decisões. O professor revelou ter ficado surpreso com a quantidade de alunos que escolheram fazer parte do grupo britânico mesmo que, mais tarde, a decisão tenha se mostrado um ato de sobrevivência da parte deles. Com o sucesso do método, David Alloco disse que pretende criar novos jogos no futuro.

Via TheEscapist

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares