08/02/2012 09h45 - Atualizado em 08/02/2012 15h41

Promoção no Facebook de iPhone 4S cedido pela Apple é falsa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma imagem com diversos iPhones 4S, supostamente cedidos pela Apple, foi compartilhada por uma série fanpages do Facebook na última semana. A promessa de realizar o sorteio de 14 unidades do aparelho, no entanto, é mentira. A promoção é mais um golpe e não tem nenhuma ligação oficial com a empresa da maçã.

iPhone 4S prometido no Facebook é falso (Foto: Reprodução) (Foto: iPhone 4S prometido no Facebook é falso (Foto: Reprodução))iPhone 4S prometido no Facebook é falso
(Foto: Reprodução)

A ideia é atrair mais pessoas para as páginas. Afinal, quando alguém "curte" a página e compartilha a informação, é bem provável que seus amigos tenham a mesma atitude. Assim, a “promoção” se dissemina e os usuários acreditam que realmente têm chances de ganhar um iPhone 4S.

Portanto, não acredite se algum amigo publicar, na sua timeline, algo parecido com a imagem representada ao lado junto com o texto: “Recebemos 14 peças do iPhone 4S, cortesia da Apple inc. Para participar basta curtir nossa página ou compartilhar essa imagem, lembrando que o sorteio será feito através de uma lista de todos que curtiram a página ou compartilharam a imagem. Logo, quem fizer os dois tem chance dobrada de ser sorteado. O sorteio dos 14 iPhones será feito no dia 17 de fevereiro. Obrigado a todos e boa sorte".

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Filipe Costa
    2012-02-09T21:59:19

    @Renato Lauriano Realmente é muito obvio, mas mesmo assim 200mil idiotas acreditaram.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Lauriano
    2012-02-09T14:24:45

    techtudo deu uma de captain obvious

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jayme Schmitz
    2012-02-09T10:07:04

    Não que a Luiza tenha a ver com isso e nem sei pq o mano aqui evocou ela pra conversa, mas... YA DONT SAY???? Serio mesmo que é falsa? Se for verificar 90% ou mais das promoçoes da internet são falsas, chegados... Eu só rio de uma coisa dessas. E depois essas mesmas pessoas dizem que sabem como cuidar de um PC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Nascimento
    2012-02-09T09:50:43

    impossível barrar uma coisa dessas no Brasil. a esta hora, milhares de idiotas desocupados ja curtiram e ja contaram no twitter que estão concorrendo!menos luiza!dã!!!quanta babaquice!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • FLAVIA CORREA
    2012-02-09T07:50:21

    Salvem o ursinho do Windows!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • FLAVIA CORREA
    2012-02-09T07:49:24

    AH VÁ!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Lemos
    2012-02-09T02:13:42

    200 mil otarios cairam nessa... bem capaz que a apple ia dar iphones pra uma pagina de facebook de imagens engraçadinhas e frases de efeito sortear... acorda povo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Harlei Tietz
    2012-02-09T02:10:50

    Natal já passou, ponham na cabecinha oca de vcs, ninguém dá nada de graça....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rejane Silva
    2012-02-08T20:10:47

    Puts, nessa eu cai. Mas tb, tem muitas promoções serias no facebook. Essa foi a mais interessante que eu vi, mas desanimei qd vi a quantidade de compartilhamentos, ja estava em 100.000. Não faltava mais nada...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Oliveira
    2012-02-08T20:09:21

    Gente, não é fake nada, não perceberam a Ironia do Techtudo pra impedir que o máximo de pessoas participem do sorteio. Eles querem levar tudo, isso sim... rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Torres
    2012-02-08T19:27:53

    Tenho uma amiga que praticamente toda semana ganha uma promoção no facebook. Quando ví essa foi a primeira vez que me interessei em participar, aí agora descubro que é fake, sacanagem hehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Vasconcellos
    2012-02-08T16:24:00

    O pior é as pessoas são cascudas na internet e ainda caem nesta palhaçada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Panico Circo
    2012-02-08T14:06:56

    Essas pessoas são as mesmas que nos enviavam e-mails de parceria da Microsoft e da AOL para ajudar uma menina com alguma doença rara ou os e-mails da Nokia falando que daria celular de graça se você enxesse o saco de pelo menos 100 amigos... e por aí vai. Esse tipo de gente MERECE pegar vírus.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Bandeira
    2012-02-08T13:17:56

    Cansei de ver ato semelhante em um site de compra coletiva, onde vendiam o Iphone 4 por R$199,00. Mas no caso, o site visava nao so um "Curtir" mas sim, arrecadar os dados cadastrais dos interessados, como RG, CPF.. Tentei alertar o site de compra coletiva a respeito, mas nao nos houvem. No dia seguinte uma oferta semelhante estava la. Depois deste episodio nunca mais acessei o site desta empresa. É vergonhoso ver a quantidade de pessoas desonestas nesse mundo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Naumann
    2012-02-08T12:35:38

    Cara, como pode... as pessoas não têm a mínima noção das coisas. Falta discernimento para filtrar informações mais basicas de forma adequada. As pessoas recebem qq coisa e as repassam sem ao menos entender q tá na cara que alguém tá querendo ganhar algo em cima delas. Ingenuidade total... E Ainda dizem q a ignorância é uma benção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário