Video game

28/02/2012 16h34 - Atualizado em 28/02/2012 16h34

PS Vita chega ao seu primeiro milhão em vendas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após uma recepção fria do mercado japonês, a Sony anunciou que o PS Vita atingiu vendas globais de 1,2 milhão, com mais de 2 milhões de jogos vendidos nos Estados Unidos, Europa e Austrália.

Sony anuncia que PS Vita chegou ao seu primeiro milhão em vendas (Foto: Divulgação)Sony anuncia que PS Vita chegou ao seu primeiro milhão em vendas (Foto: Divulgação)

Até o dia 19 de fevereiro, as vendas do portátil no Japão estavam em torno de 578 mil, o que significa que mais de 600 mil foram vendidos no resto do mundo durante a janela de lançamento, segundo a Sony. A empresa não revelou os números das vendas em Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul.

A contagem, com mais de 2 milhões de títulos vendidos, é a primeira a considerar também as vendas digitais. Apesar de serem grande parte da estratégia do PS Vita, os tradicionais órgãos que registram vendas não têm como contabilizar software vendido por download.

O chefe da Sony Computer Entertainment, Andrew House comentou sobre o feito: “O PS Vita foi projetado para trazer a experiência definitiva de entretenimento portátil e não poderíamos estar mais animados com a reação que estamos vendo dos consumidores e o ritmo no qual o PS Vita está vendendo”.

O PS Vita chegou oficialmente aos Estados Unidos em 22 de fevereiro, mesma data do lançamento europeu. Já no Brasil, ele estará nas prateleiras a partir do dia 2 de março por R$ 1.600.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Felipe
    2012-04-05T14:55:51

    Pedro Leonel Eu tenho o Ps Vita e o 3DS ... desculpe te informar...mas o PS Vita é sem dúvidas muito melhor...a sony não está tão preocupada com as vendas iniciais...pois assim como o ps3...o inicio é devagar pelo elevado valor , mas aos poucos, com os títulos exclusivos e tudo mais...eles acabam dando a volta.... a qualidade gráfica, sonora e de tudo que vc possa imaginar do VITA é impressionante!

  • Pedro Leonel
    2012-03-14T15:27:20

    tenho 4 coisas a falar 1. obviamente o mercado brasileiro nao contribuiu 2.com 1 3ds ja estou mais satisfeito do que estaria com o vita e olha q o ps vita custa o dobro do que custa um 3ds 3.nunca vi ninguem com o vita 4.do 1 milhao a raridade q consiguiu chegar nao passa

  • Franklin Silva
    2012-02-28T20:12:09

    Cara, eu quero, juro que eu quero colaborar com o mercado brasileiro. Mas é irreal esse preço. Num país onde um assalariado precisaria guardar 3 meses de salário (ou mais dependendo dos descontos) pra comprar um console? COMOFAZ?