24/02/2012 16h51 - Atualizado em 24/02/2012 16h51

Render conceitual de iPhone 5 apresenta design revolucionário

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Enquanto os fãs da Apple aguardam ansiosamente pelo lançamento do iPad 3, algumas mentes criativas já começaram a “sonhar” com a chegada do iPhone 5, ainda sem previsão de estreia. Designers inspirados na empresa de Jobs apresentam ao mundo como eles esperam que seja a aparência do futuro smartphone da Apple, como o caso desta ilustração abaixo, criado pelo italiano Federico Ciccarese.

Render de iPhone 5 (Foto: Federico Ciccarese/Ciccarese Design)Render de iPhone 5 (Foto: Federico Ciccarese/Ciccarese Design)

Depois de analisar os diversos rumores publicados sobre o iPhone 5 em vários sites especializados em tecnologia, Federico criou esse belíssimo render, que promove uma verdadeira revolução nas linhas do smartphone da Apple. Sua versão do telefone mais cobiçado do mundo apresenta uma curvatura semelhante a do Apple Magic Mouse, com cantos arredondados, o que torna o telefone visualmente agradável e com um bom encaixe nas mãos do usuário.

Federico escolheu a tela Retina Display, que pela natureza do novo telefone deve se afunilar nas partes superiores e inferiores do dispositivo. Na prática, isso pode fornecer uma comunicação ainda melhor, pois microfone e alto-falante estarão posicionados de uma forma mais adequada que as da atual geração. Outra mudança importante que esse render apresenta é a mudança da posição do fone de ouvido, que sai da parte superior do smartphone para se posicionar em uma das suas laterais, por força de seu novo design.

Render do iPhone 5 de Ciccarese lembra o Apple Magic Mouse (Foto: Federico Ciccarese/Ciccarese Design)Render do iPhone 5 de Ciccarese lembra o Apple Magic Mouse (Foto: Federico Ciccarese/Ciccarese Design)

Pelas imagens apresentadas, o acabamento deste iPhone 5 é feito em alumínio, no mesmo estilo do MacBook Pro e MacBook Air, uniformizando a aparência dos produtos da Apple. O resultado final é atraente e elegante, reforçando a proposta de um produto 100% novo em sua proposta, praticamente concebido do zero.

Não é a primeira vez que Ciccarese mostrou ao mundo a sua própria versão de produtos Apple. Ele também já esboçou o que seria a futura televisão da empresa de Cupertino, também baseado em rumores recolhidos na internet. Particularmente a sua proposta de iPhone 5 poderia muito bem ser adotado pela equipe de design da Apple. Se não for por completo, pelo menos, em partes.

Via Mashable.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Rodrigues
    2012-03-22T15:56:24

    Hahahaha...vc tá de brincadeira Camila, a Apple faz acordos com empresas de telefonia no mundo, em que cada país tem uma exclusiva, e vem falar de trial ou quad chip? É talvez venha com tv, câmera com 20 megapixels, redes sociais, internet, cortador de unha, alicate, estilete, etc. Um verdadeiro MP-50 né....rsrsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Junior
    2012-02-25T11:58:51

    Ridiculo!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Frederico Porcaro
    2012-02-25T03:06:05

    Bonitinho mas ordinário! Quero ver alguem digitar nele em cima de uma mesa, por exemplo. Vai ficar igual a um mata-borrão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricia Melo
    2012-02-25T02:25:32

    Espetacular... Só podia mesmo ter vindo de um estúdio italiano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Lima
    2012-02-25T00:34:37

    parece o mouse optico dos imac. não gostei.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Coimbra
    2012-02-24T23:12:27

    Apesar de ser revolucionário, parece uma saboneteira !!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Camila Moura
    2012-03-19T12:41:43

    Eu quero mesmo e um iphone 5 mais ele sendo trial chip ou ate quem sabe quad chip, iphone e um exelente smartphone agora ruim e fica preso a usar apenas um chip

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Silva
    2012-03-01T21:10:35

    Magic mouse puro, criatividade zero. Já tentou colocar um magic mouse na mao como um celular? Impossivel, incomodo, ruim... Hello Iphone 5 tendo esse formato, passo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vagner Kochi
    2012-02-27T12:44:06

    Não gostei da entrada do fone na lateral, é ruim qdo se coloca no bolso.Ainda prefiro a entrada por cima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • François Boris
    2012-02-25T20:18:24

    O que tem de revolucionário nisso daí? Vários celulares da sony ericsson tem essa parte de trás desse formato. E esse canto arredondado já existia no HP Pre 3 e no Veer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Arb
    2012-02-25T13:27:03

    Metade iPhone, metade Magic Mouse? Que lixo de conceito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • George Ribeiro
    2012-02-25T13:05:18

    Gostei achei massa, espero que seja assim mesmo "Vou comprar" =] (E PRA QUEM ACHA O DESIGNER RUIM PARA DIGITAR NA MESA) compra um macbook, afinal o Iphone foi feito para digitar na mão e não em cima da mesa! Acredito que isso é inveja isso sim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Philippe Pazinatto
    2012-02-25T09:38:32

    A Apple nunca fará um iphone com esse desing! não faz sentido! desse jeito como o amigo abaixo disse, não é possivel nem se quer digitar com ele apoiado na mesa.. pífio!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Vianna
    2012-02-25T09:29:01

    Desining revolucionario nao, ele parece muito com o Galaxy nexus. Será que agora vai ser a apple que vai imitar a Samsung? kkkkk Obs: Não sou faunboy de nenhuma das duas, eu gosto mais da microsoft e htc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Moacir Kurmann
    2012-02-24T21:10:05

    esse treco ai que apresentaram acima não deveria nem ter saído da ideia do autor... bagunçou igual os outros...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Davi Duarte
    2012-02-24T20:13:19

    Eu já sou do contra, eu já gosteii desse modelo apresentado acima, não achei nada ridiculu e sim contemporaneo e mais, futurista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2012-02-24T17:58:28

    bixera

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Uriel Bueno
    2012-02-24T17:32:11

    depois que quebrou meu iphone 4 eu iria esperar para lançar esse iphone 5 mais resolvi nao esperar e peguei um samsung galaxy sII ... e ainda bem q eu nao esperei porque se for deste jeito aii eu estaria lascado ... design ridiculo ... muito horrivel !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Carvalho
    2012-02-24T17:31:06

    É um iPhone ou um mouse?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Sousa
    2012-02-24T17:20:43

    Zuado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário