Sistemas Operacionais

08/02/2012 18h34 - Atualizado em 08/02/2012 18h34

Rumor: televisor da Apple já está em testes e deve custar US$ 1.500

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Fontes informam que a suposta TV da Apple já tem os seus primeiros protótipos em testes, com o seu preço já sendo avaliado pela fabricante. Além disso, rumores sobre algumas das especificações do aparelho também foram revelados. O futuro televisor da empresa se tornou um dos produtos mais esperados do ano, e juntamente com o iPad 3 e do iPhone 5, mantém a companhia no centro das atenções.

Apple-televisionRumor: TV da Apple está em testes (Foto: Reprodução/Gizmologia)

Pessoas próximas à Apple informam que as primeiras versões do televisor estão nas mãos das empresas canadenses Rogers Communications e Bell, que realizam testes operacionais para avaliar o funcionamento do produto e sua compatibilidade com os diversos sistemas de teletransmissão. A ideia é que essa televisão faça a integração total do conteúdo obtido pelo sinal de TV aberta (sinal aéreo, via satélite ou via cabo) com as informações provenientes da internet, de modo que essa união seja a mais imperceptível possível para o usuário final.

Também são informados alguns serviços e recursos que podem estar presentes na futura TV da Apple, como controle de gestos, chat por vídeo, teclado na tela e controle por voz via Siri. Seu tamanho de tela deve ser de 42 polegadas, com resolução Full HD, software iOS instalado, suporte para o iCloud e acesso a serviços de entretenimento online, como Netflix, YouTube e Flickr. Além disso, para que o recurso de vídeo-chamadas funcione de forma adequada, a câmera iSight é outro elemento que deve fazer parte do conjunto de hardware do produto.

Outra informação importante: o preço especulado para a futura TV da Apple é de US$ 1.500 (cerca que R$ 2.570). Como a ideia é lançar essa TV com tamanhos diferentes, a tendência é que esse valor possa variar. Mesmo porque as informações passadas são rumores, que deverão ser confirmados ou não ao longo desse ano.

Via Gizmologia

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Malta
    2012-02-09T14:23:48

    Hugo, claro a sincronização entre produtos dela seria realmente bom, assim como os androids, mas não seria uma inovação, e claro sempre vai ser assim ela lança algo daí outro lança um melhor dai ela lança outro melhor, isso que deixa a concorrência e evolução de produtos mais rápida. Negócio que muita gente vira fanático por alguma marca e esquece realmente que pode existir outras melhores. Ps: não tenho fanatismo, por marca nem por sistema.

  • Renan Silva
    2012-02-08T21:46:44

    Tech tudo coloca o preço dele a R$2.570, mas esquece de informar que esse é o preço dele nos EUA e não no brasil, onde con certeza custará o olho da cara.

  • Ivando Pinto
    2012-02-08T21:21:35

    Como todo produto apple, vai ser bonito, mas uma chatice e cheio de restrições. Mais um produto para nos escravizar no iTunes. Sou muito mais o google TV.

  • Dieo Vinicios
    2012-02-08T20:59:21

    kkkkkkkk verdade

  • Carla Lima
    2012-02-08T20:59:16

    aqui na holland ja esta avenda kkkkkk

  • Daniel Aguiar
    2012-02-09T15:24:02

    Aqui em terras tupiniquins deve chegar por 6000 mil reais chupando baixo hein

  • Hugo Machado
    2012-02-09T13:14:03

    João realmente já existe mais se levar em conta que já existia o tablet, e o celular e mesmo assim a Apple consegui elevar seus produtos a um nível superior e todo mundo fica experando ela lançar algo para poder lançar um melhor. Nao duvido nada se ela lançar uma tv de alta definição com todos os dispositivos dela se comunicando entre si seria muito legal.

  • Leonardo Lopes
    2012-02-09T09:15:58

    Nenhuma novidade. No CES 2012 a samsung e a LG já apresentaram tv com reconhecimento de gestos, voz, com camera imbutida, e ainda virão com Gorila Glass. Mas é evidente que qdo a Tv da Apple chegar, vão dizer q é inovação deles, assim como fazem com o Iphone, mas sabemos q essa não é a verdade. Qse 100% das "inovações" do iphone, já estavam em uso nos androids mais recentes.

  • Fernando Dias
    2012-02-09T09:13:38

    Se vai custar 1500 dólares lá aqui vai custar 10 mil reais. E vai ter fila pra comprar.

  • Gilmar Silva
    2012-02-09T07:32:15

    Eu tenho uma SmartTV LG 5700 3D Cinema em casa e não acho nada de proveitoso nisso. Tudo que vc vai fazer nela precisa de pagar assinatura. Maior furada. Ou vc paga para ter uma Sky ou outra que o valha ou paga pra ter isso aí. E a qualidade nem sempre é a melhor. O que existe é pago.

  • Silas Pereira
    2012-02-09T05:27:55

    Rumores de Macmaniacos..... Nao tem nada de novidade nisto... Muitas outras empresas ja estao desenvolvendo e algumas ja ate colocaram os primeiros modelos de SmartTV no mercado...

  • Marcus Castro
    2012-02-09T03:03:18

    Que atrazada, faz tudo o que qualquer boa SmartTV faz há muito tempo. Já que a Apple não fabrica sequer um fone de ouvido, quem será que vai fabricar essa TV, os sul coreanos ou os chineses?

  • Ricardo Lemos
    2012-02-09T00:13:15

    lixo

  • Leandro Cavalcante
    2012-02-09T00:07:35

    Vai fazer como sempre fez e bem feito. Vai lançar algo que existe no mercado, mas no Padrão Apple de ser e totalmente integrada com seus outros produtos. Conseguem fazer um lançamento tão brutal, que vai parecer que as smarts tvs são uma grande porcaria, como sempre fizeram. Outra diferença, a preocupação com todos os detalhes, desde a embalagem até o acabamento dos parafusos. Isso, somado a um bom produto, o tornam imbativel.

  • José Freitas
    2012-02-08T22:56:09

    Não não podemos nem imaginar o que irão lançar futuramente. O mundo tecnológico está avançando num ritmo tão frenético, que só Deus sabe onde vai parar.

  • Ciro Rovani
    2012-02-08T22:15:38

    ou seja, ela faz a mesma coisa que as smart tvs de hoje já fazem... mas provavelmente vai custar cinco vezes mais! Por isso que não consumo nada da Apple...

  • Hellen Ramos
    2012-02-08T22:07:33

    Foi mesmo bobeira minha, nao li a noticia e já fui opinando, foi mal!

  • Heitor Ferreira
    2012-02-08T22:05:17

    Hellen, vc esta confundindo as coisas.... Esse aparelho da matéria é uma televisão da Apple(com tela e td), q nem sequer foi lançado nos EUA, e tem preço estimado de US$1500... O aparelho q você citou é a "Apple TV" q é um acessório para ser ligado ao televisor, esse sim custa US$99 nos EUA, e já é vendido no Brasil por R$399, o q não deixa de ser um absurdo, mas um pouco menor...

  • Delavope
    2012-02-08T22:03:41

    Hellen, essa é a TV da Apple e não a Apple TV que já está no mercado há alguns anos e que custa $ 99.00. A TV de Apple é um televisor grande de 42¨ e a Apple TV é um console com o qual você acessa o conteúdo da Apple Store na sua TV. Valeu?

  • Hellen Ramos
    2012-02-08T21:47:12

    Nos EUA custa $ 99,00 fala serio isso é um absurdo.

  • Gabriel Barros
    2012-02-08T19:12:41

    Vai chegar ao Brasil custando 5 mil Dilmas.Compraria uma moto com isso.

  • João Malta
    2012-02-09T11:07:06

    "mudarão o o mundo da televisão" hauhau só se for para os applemaniacos, porque já existe isso e se chama smart-tv

  • Alexandre Nobrega
    2012-02-09T10:05:29

    todo mundo sabe que quando chegar ao Brasil ela não vai custar (2570)... botando uns impostinhos ai, se sair menos de 4mil, ta bom.

  • Luciano Souza
    2012-02-09T09:26:49

    Gostaria que os "recalcados" que citam os altos custos e restrições dos produtos da Apple como impecílio pra algo, comprassem um Iphone, ou um Ipad, Imac, ou seja lá qual produto com o selo da maça fosse... Já compararam o Ipad 2 à um Galaxy? ou um Iphone à qualquer outro celular? Mesmo depois de 5 anos do lançamento do primeiro, ngm conseguiu fazer nada igual... Android? afff, ainda fica mil anos longe do IOs... Vamos trabalhar mais pra ter dinheiro pra comprar algo da Apple, aí então podem vir falar algo... E quanto às inovações da TV, posso afirmar que mudarão o mundo televisivo!!!