Internet

10/02/2012 15h37 - Atualizado em 10/02/2012 15h40

ShopCliq: rede social busca objetos de lista de desejos por meio de "crowdsourcing"

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A rede social ShopCliq reúne pessoas com o mesmo objetivo: compartilhar roupas, lojas e produtos para atingir o maior número de pessoas que ajudarão a encontrá-lo. Esta prática, conhecida como “crowdsourcing” é um aliado para quem procura a rapidez das redes sociais aliada a vida real. Com o ShopCliq se torna mais fácil encontrar objetos de desejo que você não sabe onde encontrar.

  •  
ShopCliqEncontre no ShopCliq pessoas que podem ajudar a encontrar produtos e lojas (Foto: Reprodução)

O funcionamento do ShopCliq não tem mistérios. Basta adicionar usuários e criar listas de interesse. O usuário deverá inserir um produto e informar onde foi comprado, assim como o preço e as lojas online que ofereçam peças similares.  Na interação com os desejos de outras pessoas é possível acumular pontos por meio de comentários, dicas de itens, onde encontrá-los, sugestões, listas e muito mais.

Ao acumular pontos, você tem chances de liberar badges pelo computador que esteja conectado ou, até mesmo, por aplicativos como Foursquare e Instagram. Com o ShopCliq, você saberá de muitas novidades e lançamentos e se tornará o maior trend-setter de um estilo, loja ou até mesmo de sua cidade.

Via ShopCliq

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares