Jogos de esporte

14/02/2012 11h31 - Atualizado em 14/02/2012 11h31

Testamos Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A versão de demonstração de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games já se encontra disponível no eShop do Nintendo 3DS. Essa demo traz cinco modalidades, incluindo Tiro Esportivo, Futebol, Ginástica de Trampolim, 100 Metros Nado de Costas e Ciclismo. Como outras demos do serviço, o limite só a permite ser jogada 30 vezes. Confira as primeiras impressões:

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)

Que os jogos comecem

Não é a primeira vez que os mascotes se encontram para as Olimpíadas, e isso faz com que se note uma clara melhora no conceito, que veio evoluindo desde o primeiro jogo. Basicamente, esta é uma coletânea de minigames com mais de 50 modalidades olímpicas como tema e a turma dos universos de Mario e Sonic como atletas.

Algumas coisas deverão incomodar quando comparado à já lançada versão para o Nintendo Wii, como a falta dos Dream Events e modo cooperativo, mas o Nintendo 3DS deverá compensar com métodos de controle interessantes. As modalidades da demo chegam a utilizar botões, tela de toque e a inclinação do portátil como controle.

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)

Carruagens de Flores de Fogo

Ao começar o jogo, cinco personagens aleatórios são escolhidos para competir em um curso com as cinco modalidades disponíveis. Você não pode escolher os personagens nem a ordem dos eventos.

Alguns minigames são como uma rápida prova de reflexos. Tiro Esportivo pede que você aperte o botão R como gatilho na hora certa em que a mira passar pelo centro de um alvo, enquanto Ginástica de Trampolim pede que você alinhe seu personagem com a cama elástica.

O jogo de Futebol é bem limitado, trazendo apenas um minigame de chutes após cruzamentos. 100 Metros Nado de Costas é o único que utiliza a tela de toque. Nele você desenha círculos para seu nadador se mover, quanto mais perfeito o círculo, mais rápido irá nadar. Por último, ciclismo é uma corrida comum, mas com saltos onde a inclinação do portátil determina o ângulo da aterrissagem.

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)

O que agrada?

A mecânica dos minigames é incrivelmente agradável e sua simplicidade os permite acessibilidade a vários níveis de jogadores. Em muitos momentos ele lembra clássicos como Tiny Toon Adventures: Wacky Sports Challenge para o Super Nintendo, onde jogadores entusiastas e casuais podem competir igualmente.

O jogo é muito mais divertido do que inicialmente aparenta e se todos os minigames tiverem a mesma aura que é apresentada pela demonstração, poderá facilmente se tornar uma das surpresas do Nintendo 3DS, que não conta com tantas coletâneas de minigames quanto seu antecessor.

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (Foto: Divulgação)

O que decepciona?

Assim como a diversão rápida dos minigames agrada inicialmente, é difícil encarar que esportes mais complexos, como o Futebol, estejam representados apenas como um minigame na versão do Nintendo 3DS, enquanto no Nintendo Wii realmente trazem toda uma partida como era de se esperar.

Outro ponto que faz muita falta são os Dream Events do Nintendo Wii, modalidades que transformavam os eventos das Olimpíadas em versões mais fantasiosas, com base nos mundos de Mario e de Sonic.

Conclusão

Como mencionado, Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é bem mais divertido do que se imaginaria inicialmente e a natureza de minigames cai muito bem em um portátil. O Nintendo 3DS tem uma certa carência destes, já que não recebeu um Wario Ware ou algo parecido. Apesar de perder em alguns pontos bem consideráveis se comparado à versão para o Nintendo Wii, ainda deverá ser uma boa opção.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares