Internet

14/02/2012 21h01 - Atualizado em 14/02/2012 21h01

TIM libera Wi-Fi grátis em aeroportos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A TIM está se preparando para fornecer acesso à internet por meio de rede sem fio seguindo o padrão Wi-Fi (em adição à cobertura que oferece por meio de rede celular). Nesta terça-feira (14) a empresa apresentou o TIM Wi-Fi, serviço que chega num primeiro momento a alguns dos aeroportos mais movimentados do país.

TIM Wi-Fi (Foto: Logo)TIM Wi-Fi (Foto: Logo)

Clientes da operadora que estiverem em Congonhas ou Cumbica, no estado de São Paulo, ou no Santos Dumont ou Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, poderão acessar a internet se conectado diretamente aos hotspots da companhia nesses lugares. Vale tanto para clientes pré como para clientes pós.

A diferenciação para clientes pré ou pós fica por conta do número de dispositivos que o consumidor poderá conectar simultaneamente. Quem usa pré-pago será limitado a somente um aparelho. Já os clientes do pós-pago podem ligar até três dispositivos ao mesmo tempo na internet sem fio da TIM.

Para usar o TIM Wi-Fi é preciso se cadastrar no site da operadora. Eles dizem que não há limite de tráfego nem de velocidade — os roteadores instalados nos aeroportos vão gerenciar a velocidade de conexão para que todos estejam conectados sempre a uma taxa razoável.

Essa não é a primeira vez que TIM anuncia serviço de conexão por Wi-Fi. Em dezembro a companhia demonstrou a rede que cobre a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O serviço só é possível porque a telecom italiana comprou a empresa AES Atimus, detentora de extensos cabos de fibra tanto no Rio como em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Aguiar
    2012-02-15T20:17:14

    3G da TIM é disparado o pior do Brasil. Falo com propriedade pois já testei as outras 3 operadoras. Imagino esse sinal Wi-fi no aeroporto... Não vai passar de 100Kbps kkkkkk PIADA essa TIM