Internet

17/02/2012 10h33 - Atualizado em 17/02/2012 10h35

Timeline do Facebook pode chegar para as marcas ainda este mês

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois de anunciar a nova Timeline, o Facebook também vem pensando em alterações para as fan pages. De acordo com o site Ad Age Digital, representantes da rede social vão participar de uma conferência para anunciar as modificações aos executivos profissionais de marketing, no dia 29 deste mês, em Nova Iorque.

Timeline para marcas (Foto: Reprodução/Facebook)Timeline para marcas, exemplo da Harley Davidson (Foto: Reprodução/Facebook)

O evento, nomeado como "FMC", conta com a participação de executivos do Facebook, entre eles o ex-google David Fischer, vice-presidente de marketing e operações e Chris Cox, vice-presidente de produtos.

O objetivo do encontro é apresentar “soluções e histórias de sucesso” que o novo formato pode atingir aos fãs e seguidores das empresas. Lembrando que o Twitter já vêm desenvolvendo ideias para algumas marcas, é claro que o Facebook busca o mesmo caminho de "brand pages".

As novas páginas começam na versão beta, mas aos poucos elas serão acessíveis a todos. Entre as novidades, os aplicativos que os marketeiros atualmente hospedam em suas páginas do Facebook para vender produtos ou fazer enquetes podem se tornar boxes na Timeline da página. Mais ou menos como acontece com os apps para o Spotify ou o Social Reader do jornal Washington Post nas timelines de usuários da rede social.

Nas mudanças do formato, as marcas poderão desenvolver seus aplicativos customizando até mesmo opções como “Curtir” que poderá virar outra forma de interação. Afinal, promover este tipo de desenvolvimento de aplicativos “Open Graph” é uma área em que a rede social vem investindo bastante.

Timeline nas fan pages (Foto: Reprodução/Facebook)Timeline na fan page da Coca Cola (Foto: Reprodução/Facebook)

Como é feito na atual timeline, uma empresa que já existe há anos como a Coca Cola, por exemplo, pode colocar sua data de fundação em 1892 e criar uma linha do tempo bem completa, contando a sua história desde então.

Via Ad Age Digital

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares