Internet

28/02/2012 17h53 - Atualizado em 28/02/2012 17h53

Update no Opera para celulares deixa navegação ainda mais rápida

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Opera Software aproveitou os lançamentos da Mobile World Congress, ainda fervilhando em Barcelona, para revelar uma nova versão de seu navegador destinado aos sistemas móveis, o Opera Mini. O app recebeu aprimoramentos que os deixaram, além mais rápido e seguro, mais prático para as redes sociais.

Nova versão do Opera promete aproveitar melhor a aceleração de hardware e o HTML5 (Foto: Reprodução)Nova versão do Opera promete aproveitar melhor a aceleração de hardware e o HTML5 (Foto: Reprodução)

Embora a funcionalidade SmartPage ainda não tenha sido confirmada, a empresa norueguesa mostrou algumas mudanças para as versões destinadas aos Androids, como a “navegação mais rápida e suave, com aceleração por hardware, e um Speed Dial redesenhado”, segundo comunicado oficial da Opera Software. Além disso, o navegador dará aos Androids um acesso direto da câmera pelo browser, melhorando a integração do usuário ao tirar fotos e postá-las na internet.

A nova versão do Speed Dial, presente em todas as versões do novo Opera Mini Next, tem como destaque o novo espaço ilimitado para atalhos. Embora trate-se de uma versão prévia, a Opera liberou o Mini Next para o público - e você pode baixar esta versão do navegador para testar, se quiser, aqui.

Para diferenciar o Opera Mini estável da prévia, chamada até aqui de Next, fique atento na cor dos ícones. A versão consolidada do navegador móvel apresenta o tradicional "O" vermelho, ao passo que a versão prévia surge com um ícone totalmente branco.

Via Opera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares