Internet

21/02/2012 14h50 - Atualizado em 21/02/2012 14h50

Usuários brasileiros criam Tumblr com ‘fails’ do Foursquare

Maurício Iwata
por
Para o TechTudo

Usuários brasileiros do Foursquare também brincam enquanto colaboram para manter o banco de dados com locais "reais" no Brasil atualizados. Os super usuários não perdoam esses "fails" da rede e resolveram compartilhar esses lugares "inusitados" com todos.

discovoador (Foto: discovoador)Check-in em "locais inusitados"  (Foto: Reprodução/Foursquare)

Esses lugares estão sendo compilados por usuários em um Tumblr chamado "Porra4sq", uma maneira engraçada que esses "síndicos" da rede acharam para mostrar que ainda tem usuário que não entendeu o real significado do Foursquare.

São os "super usuários" que recebem as sinalizações feitas via aplicativo ou via Web de correções e decidem se as aprovam ou não, também são responsáveis em fazerem a fusão de locais duplicados. Durante estas atividades, aparecem esses "locais engraçados", ou gafes/fails são encontrados, por isso decidiram criar esse site para rirem destas situações e compartilharem com todos.

A forma escolhida pelo Foursquare para ter uma base de dados com informações sobre o maior número possível de locais foi a mesma adotada por outros serviços, colaboração dos seus próprios usuários. Cada usuário pode incluir seus locais preferidos na base de dados, desta forma novos locais são sempre adicionados e outros usuários podem encontrá-los, mas erros de cadastro ou cadastros que estão fora dos padrões do guia de estilo do Foursquare são comuns.

O Foursquare é uma rede de geolocalização que objetiva não apenas compartilhar onde você está, mas também usar essa informação para ajudar outros a encontrar um lugar para ir com base na experiência de outros usuários, além de ajudar usuários a encontrarem com amigos que estejam por perto na hora do ckeck-in.

Via: Porra4sq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares