Tablet

28/02/2012 20h02 - Atualizado em 21/09/2012 12h25

Vimeo ganha aplicativo otimizado para iPad

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Vimeo, famoso serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos, anunciou na última segunda-feira (27), durante o Mobile World Congress, o lançamento de uma atualização do aplicativo para iOS. Dentre as melhorias, chegam aos usuários uma interface otimizada para iPad e novidades no editor de vídeos.

Aplicativo do Vimeo otimizado para iPad (Foto: Reprodução)Aplicativo do Vimeo otimizado para iPad (Foto: Reprodução)

Quase um ano após a liberação da primeira versão do aplicativo para iOS, o Vimeo finalmente decidiu trazer uma experiência gratificante aos usuários do tablet da Apple. Agora, com uma interface otimizada para o tamanho maior de sua tela, o app também traz a opção de reprodução em tela cheia e um navegador de clipes independente do visualizador de vídeos (imagem acima).

Além disso, seu editor de vídeos foi aprimorado, e agora permite que os usuários adicionem músicas compradas na loja Vimeo Music Store aos vídeos. Os usuários podem, ainda, compartilhar vídeos nas principais redes sociais, adicionar comentários e marcar positivamente os vídeos, bem como ver as suas inscrições, utilizar a opção “assistir mais tarde” e pesquisar entre os canais em destaque.

“Vimos o tráfego móvel triplicar desde o lançamento do aplicativo para iPhone no início de 2011″, disse o líder de desenvolvimento móvel do Vimeo. O app do Vimeo pode ser baixado gratuitamente na App Store, tem 21,6 MB e é compatível com o iOS 4.3 ou superior.

Via 9to5 Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares