Sistemas Operacionais

03/03/2012 12h33 - Atualizado em 03/03/2012 12h33

Bug no iPhone permite que pessoas não autorizadas realizem ligações

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um bug recém-descoberto permite driblar a senha de segurança para acessar a sua agenda de contatos do iPhone. O problema pode ser usado também para realizar chamadas, mandar e-mails e SMS não autorizados, de acordo com informações do site The Verge.

Devido à falha no iPhone, pessoas conseguem realizar ligações (Foto: Reprodução)Devido à falha no iPhone, pessoas conseguem realizar ligações (Foto: Reprodução)

O hack só pode ser explorado se o invasor souber o número do seu celular. Além disso, sua reprodução é um tanto quanto complicada de se fazer, e requer um pouco paciência, já que é preciso tirar e colocar o chip do aparelho diversas vezes. Ainda assim, é bom saber que nem sempre o seu celular estará tão seguro.

Um internauta identificado como Safwan Saba foi o responsável por descobrir a falha, que não deve demorar muito para ser corrigida pela Apple. De acordo com a notícia, a empresa já teria tomado conhecimento do problema e na próxima atualização do iOS isso deve ser resolvido.

Confira no vídeo abaixo a falha sendo explorada:


Via BI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Querino
    2012-03-04T02:26:01

    Iphoe é para quem acha que ter este aparelho é questão de status. Windows Phone é o melhor!!!

  • Leonardo Silva
    2012-03-03T22:24:28

    5 min da minha vida desperdiçados

  • Eduardo Pereira
    2012-03-03T21:49:17

    Peraí, eu não entendi muito bem o procedimento. É: desbloqueia, tira o chip, coloca o chip, tira o chip, desbloqueia, coloca o chip, desbloqueia, tira o chip, desbloqueia, coloca o chip, desbloqueia, tira o chip, ou é, tira o chip, coloca, desbloqueia, tira, desbloqueia, coloca, tira, desbloqueia, coloca e tira?

  • Romulo Nascimento
    2012-03-03T19:37:02

    La vem esse povo chato desse Android se achar melhor que o iOS.. tsc tsc tsc tem uma falha? a Apple corrige e coloca la no ar pra que todos os usuários possam atualizar o sistema e retirar o bug. Agora espera o Google fazer isso.... com tantos fabricantes de Android, cada um arruma quando quer e bem entende, cada um escolhe atualizar versão do android lixo baseado em hardware.. e ainda tem uns sem-noção que vem aqui se achar... achar que um sistema mais novo vai rodar do mesmo jeito num hardware fraco que nem esses androids baratos de R$ 600 reais...

  • Leandro Cavalcanti
    2012-03-03T17:43:21

    DANIEL SILVA- o amigo tem provas do que falou ?? sabe dizer realmente quem copiou quem ??? suporte curto ?? tem celulares android 1.5 que hoje roda 2.3 e vai rodar 4.0 exemplo sony...Não adianta defender ios esta ficando pra traz com seu iphone de 5º

  • Daniel Silva
    2012-03-03T17:25:41

    (rs) E ainda dizem que os fã boys são as pessoas que tem Iphone... O Samsung, como HTC, como o Motorola (escolha o seu) que possuem Android tem tempo curto de suporte para evolução do S.O, ou seja, logo ficam desatualizados em uma vesão 2.x qualquer. Antes do "não tem nada a ver" saibam que possuo um Android. Quanto ao caso do Galaxy, bem... copiar é acrescentar algumas coisas é mais fácil, do que desenvolver, não é?!

  • Eduardo Mattos
    2012-03-03T15:51:10

    kkkkk e sempre tem os desencaminhados comprando apple... compre um galaxy S2 e não se arrependa....

  • Alex Barbosa
    2012-03-03T14:11:49

    kkkkk mais uma furada para este lixo da apple..tive dois iphones4 en 2011. vou ser sincero nao gostei,,,comprei o galaxy s2 titaniun g4 operadora t-mobile,vou dizer e um luxo rapido e otimo para teclar,,,nao penso em iphone mais,,,

  • Romulo Nascimento
    2012-03-04T14:38:49

    Que existe mercado pra essas pessoas, com certeza existe. Eu tb acho o iphone um item caro e nem todo mundo tem como pagar. Mas não justifica que tenhamos hoje muitos fabricantes de celular, que simplesmente não tem respeito pelo usuário vendendo aparelhos muito ruins. Quer vender barato? pelo menos ofereçam algo melhorzinho. A Motorola mesmo adora se preocupar apenas com os celulares mais recentes, deixando de lado o Droid1 que é um excelente aparelho mas ultrapassado, fazendo com que os donos desse cel usem Cyanogem mod ou similares.

  • Victor Alexandre
    2012-03-04T13:16:10

    Só dei exemplo que foi abordado aqui. Todos iram adicionar aparelhos fortes para sistema de celulares. Isso faz parte da evolução, só queria mostrar que a apple tb terá q lançar aparelhos mais fortes para sistema novos. Eu ja usei GalaxyS2 e iphone 4 ja, n to correndo atras de aparelhos tops, o meu me atende. E uso meu aparelho para trabalhar, pois sou desenvolvedor de Windows Phone e android. E aparelhos de baixa renda n são lixo, é uma forma que todos possam ter um e não ficar com dívida comprando um iPhone a monte de prestação ou plano só pra falar q tem condição de ter um.

  • Romulo Nascimento
    2012-03-04T11:56:17

    Victor Alexandre... agora vc vem querer justificar que o iOS5 deveria rodar no primeiro iphone? rsrs o que eu nao suporto é ver a massa de lixo que se espalhou no mercado de baixa renda. Aparelhos lentos que nao rodam nem o Android 2.3 decentemente. Sim, eu ja usei Android e conheço muito bem. Qualquer Android nunca chegará nem perto da qualidade do iOS.. o core do sistema por exemplo não permite que ele trate latência, fazendo com que Tablets e celulares não deem suporte para aplicativos para músicos por exemplo. Experiência decente com o Android???? é com um Galaxy S2..

  • Victor Alexandre
    2012-03-04T09:23:20

    Romulo Nascimento, bom que a apple arruma esses erros né, mais o android tb corrige, sempre tem atualizações, mesmo que demore, mais hj é dificil achar um erro. Eu particularmente nunca encontrei, Galaxy 5(sim baixa renda) e me atende muito bem. Agora é engraçado ler vc falar q Android é baseado em hardware... mais aki a apple tb n? Pq ela lança aparelhos potentes então? Jaja terá iphone quad-core, pq isso tudo entao? iOs n é melhor? Se fosse melhor, n poderia usar hardware tb n, n concorda? Quero ver o 1° iphone rodar iOs5. Tanta bobeira q agente lê, depois os pessoal do android q são xatos.