Câmera

14/03/2012 14h00 - Atualizado em 14/03/2012 14h19

Câmera-rifle, inspirada em arma de caça, faz clique virar tiro

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Kill Shot é o nome desta câmera digital bastante incomum no formato de um rifle de caça. O invento, que ainda é um conceito, foi pensado para tirar fotos e também filmar especialmente em caçadas reais, estimulando a atividade e permitindo a documentação em imagens e filmes.

Killshot é uma câmera digital com um conceito bastante incomum (Foto: Reprodução/HarmlessHunter)Killshot: câmera digital semelhante a um rifle (Foto: Reprodução/HarmlessHunter)

A Kill Shot foi idealizada pelos irmãos Randall, Daniel e Micheal Gregg. A ideia da câmera surgiu durante uma caçada, quando um deles tirou a foto de uma caça pondo a câmera do celular através da mira telescópica do rifle.

De acordo com os irmãos Gregg, o funcionamento é parecido com o da arma que a inspira. Na câmera-rifle, a lente da câmera é a mira telescópica com zoom e indicadores de data e tempo. Os botões de desligar e ligar são iguais aos de travas de segurança.

As partes da câmera teriam a forma das partes de uma arma (Foto: Reprodução/Harmless Hunter)As partes da câmera teriam a forma das partes de uma arma (Foto: Reprodução/Harmless Hunter)

O cartão de memória ficam no lugar do carregador de munição. Na hora da captura da imagem, o clique vira tiro, basta apontar e atirar, literalmente, para registrar suas fotos. Por fim, a máquina tem uma entrada USB para transferência de arquivos.

A câmera no formato de arma contaria com espaço para cartão de memória e entrada USB (Foto: Reprodução/Harmless Hunter)A câmera no formato de arma contaria com espaço para cartão de memória e entrada USB (Foto: Reprodução/Harmless Hunter)

Randall, Daniel e Micheal Greggas destacaram vantagens da câmera como poder documentar a vida selvagem e alvos durante as caçadas, além de servir como instrumento de ensino da atividade de maneira segura e propor fotos como troféus, ao invés de apresentar animais mortos.

Se a ideia der certo, os irmãos planejam criar modelos diferentes da câmera com o desenho de outras armas, entre elas: “shotguns”, espingardas de caça e bestas.

Como o produto ainda está no papel, não há um preço sugerido, mas os prováveis locais de venda seriam alguns grandes atacadistas e lojas de caça.

Via Harmless Hunter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Buceli
    2012-03-16T18:07:29

    Se servir como um estímulo a um novo tipo de caçada, algo como uma "Caçada Ecológica", onde os frutos desta caçada seriam as próprias fotos, legal. Se for só pra acompanhar em caçadas comuns... perda de tempo.

  • Jose Silva
    2012-03-16T10:57:23

    Ooooo Randall, Daniel e Micheal Gregg, vão inventar um remédio que ajude a humanidade, vai...