Jogos simuladores

29/03/2012 14h59 - Atualizado em 29/03/2012 14h59

EA divulga mais detalhes sobre os recursos e as exigências do novo SimCity

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts e a Maxis confirmaram várias informações sobre os processos de venda e conectividade do novo SimCity, exclusivo para PCs. O simulador não será vendido somente no Origin, loja virtual da EA, mas também em outros serviços de distribuição digital. Por outro lado, vai exigir que os jogadores estejam constantemente conectados ao Origin ao jogar, mesmo que não seja onde o game foi comprado.

SimCity (Foto: Divulgação)SimCity (Foto: Divulgação)

Não foram divulgados detalhes sobre outras lojas virtuais que possam vender o jogo, como o Steam, nem se o jogo será lançado em disco. A EA afirma que a conexão constante à internet é necessária para o multiplayer e para o impacto das decisões do jogador na economia global do jogo. É claro que a decisão foi tomada também para evitar a pirataria. Dito isso, a empresa avisou que SimCity não dará suporte a mods, ao menos não nas primeiras semanas após o lançamento.

“Neste momento estamos trabalhando em desenvolver um produto com o nível de qualidade que a série SimCity merece”, disse Ocean Quigley, diretor de criação da Maxis. “Após o lançamento, tomaremos decisões sobre como e quando daremos abertura a mods.”

“O motivo pelo qual as pessoas ainda jogam SimCity 4 quase dez anos depois é a comunidade de modders que essencialmente recriou o jogo e o preencheu com novo conteúdo, corrigindo bugs e tornando-o um hobby tanto quanto um game”, continua Quigley: “Reconhecemos isto. Não somos idiotas.”

Chamado simplesmente de SimCity, o mais novo game da série só será lançado em 2013.

Via GameFront

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Fernandes
    2012-03-30T12:29:30

    Acho muito chato ter que ficar conectado para ter que jogar. Consome banda de internet, deixando o desempenho do jogo afetado. Tem que avaliar que o usuário pode ficar sem internet...ai não pode jogar um jogo que comprou original.

  • Nei .
    2012-03-29T22:35:45

    Só faltou informar a configuração mínima necessária para rodar o jogo...