Sistemas Operacionais

14/03/2012 18h46 - Atualizado em 25/03/2013 10h43

Ex-funcionário da Microsoft lança iniciativa para “consertar” o Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um ex-funcionário da Microsoft lançou uma iniciativa para “corrigir” o Windows 8 e torná-lo um sistema mais útil para computadores tradicionais. O Windows 8 não foi lançado oficialmente, mas as duas prévias que a Microsoft liberou para download causaram alguma decepção em usuários de desktops. O foco no mundo das telas sensíveis ao toque descaracterizou algumas das funções tradicionais do sistema e isso gera bastante polêmica na Internet.

No site de Mike Bibik estão sugestões e críticas pesadas ao Windows 8 e sua interface Metro (Foto: Reprodução)Windows 8 (Foto: Reprodução)

Num dos posts, sobre a ergonomia do touchscreen, Bibik resume a sensação de quem não está se adaptando ao Windows 8. “1: Eu não quero olhar para baixo, onde minhas mãos normalmente descansam; 2: Eu não quero esticar meus braços para onde estou olhando; 3: Não quero sentir nada em resposta ao toque”. No post, Bibik vai além e diz que enquanto estes três problemas não estiverem resolvidos, tela sensível ao toque não substitui um computador. “A Microsoft parece estar insistindo em fazer com que isso aconteça, mas a tecnologia simplesmente não chegou a este ponto”, escreveu.

Segundo Mike, algumas alterações drásticas causam desconforto. Por exemplo, a roda do mouse, que sempre foi utilizada para deslizar a tela verticalmente, agora move tudo horizontalmente no sistema. O desaparecimento do botão Iniciar e o fato de que para logar no sistema o usuário é obrigado a vincular uma Windows Live ID ao perfil do sistema também causaram revolta em Bibik.

Além de simplesmente reclamar sobre as opções de design, Bibik mostra o descontentamento que atinge a outros usuários, as percepções negativas colhidas de pessoas sem muita experiência com computadores. Ele também sugere alternativas e sugestões para contornar problemas e garantir equilíbrio no uso do Windows 8, independente da plataforma escolhida.

Via Tom’s Hardware e Fixing Windows 8

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Gantuz
    2012-03-19T12:14:50

    acho que o mundo tem q evoluir sim o windows 8 realmente não esta 100% mais garanto q com o tempo todos usarão, e outra conheço varias empresas q trabalhão com o win xp ainda eu fico revoltado.....

  • Jonathan Lima
    2012-03-16T11:34:49

    realmente para usuarios leigos vai dar trabalho esse windows 8 ''Tenso''

  • Victor Hugo
    2012-03-15T09:10:28

    Já acostumei com a interface Metro. Não entendo o porque de tanta reclamação, o Win8 possui a interface tradicional, usa a Metro que quer.

  • Olavo Morett
    2012-03-15T08:47:15

    Essa interface ta mas para celular do que para computadores , muito feia , coisa horrorosa vou continuar com o meu win 7 bala.

  • MARLOS OLIVEIRA
    2012-03-15T08:17:18

    Em desktops a interface metro é uma opção, não obrigação. Existe a opção da interface tradicional, não sei o porque desse chororô todo...

  • Sphinx Souza
    2012-03-14T20:29:04

    Tenho repetido há tempos a mesma coisa. Se o Win8 for lançado como está serei a primeira a abandonar a MS. Nunca estive na frente de um SO com tamanha perplexidade. Ninguém se acostuma com aquilo. Um SO é feito para fazer fluir programas e tarefas e não ser um quebra-cabeça. Por mais camiseta sejamos em favor da MS há coisas intragáveis... E o Win8 até agora é uma dessas coisas. Tomara que o bom senso encontre seu caminho dessa vez...