Internet

14/03/2012 16h42 - Atualizado em 14/03/2012 17h23

Facebook já tem 3 mil aplicativos oficiais para Timeline

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou na última segunda-feira (12/03), que está se aproximando da marca de 3 mil aplicativos oficiais para a sua Timeline. O anúncio foi feito durante o Festival SXSW, realizado nesta semana nos Estados Unidos.

São quase 3 mil aplicativos disponíveis para a linha do tempo do Facebook (Foto: Reprodução)São quase 3 mil aplicativos disponíveis para a linha do tempo do Facebook (Foto: Reprodução)

Com a Timeline do Facebook, se iniciou uma nova fase de desenvolvimento de aplicativos para a rede social. O alto número divulgado mostra o avanço promissor no volume de aplicativos para a plataforma, e que os desenvolvedores se mostram bastante interessados em apostar nesse formato de interação. Algumas marcas importantes de diversos segmentos já possuem aplicativos para a Timeline, como Foursquare, Vevo, Nike, entre outros.

Os softwares permitem que os usuários compartilhem as mais diversas ações e atividades com os seus amigos no Facebook, resultando em uma linha do tempo mais dinâmica e personalizada. Os aplicativos estimulam o usuário a ir além do “o que estou pensando”, possibilitando recursos alternativos e informações mais completas sobre aquilo que o usuário faz. Vale lembrar que, quando o recurso foi lançado, ele contava com apenas 60 aplicativos disponíveis.

Austin Haugen, gerente de Projeto do Facebook, afirmou durante a apresentação da rede social na SXSW, que as empresas estão se envolvendo mais com as atividades da Timeline dos usuários, e que isso estaria promovendo um crescimento exponencial no número de aplicativos disponíveis. Em alguns casos em específico, tais aplicativos estariam conquistando um grande sucesso na rede social, com uma grande popularidade entre os internautas. Um exemplo que Haugen citou foi o do Pinterest, que aumenta a sua base de usuários em até 60% por dia.

Você pode saber mais sobre os aplicativos para a linha do tempo do Facebook, clicando aqui.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares