Internet

14/03/2012 11h37 - Atualizado em 27/02/2014 12h45

Firefox 11 é lançado oficialmente pela Mozilla

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Mozilla anunciou oficialmente o lançamento do Firefox 11. A atualização já está disponível para os usuários que já possuem o navegador instalado, em forma de atualização por demanda ou via download, na página oficial do fabricante. A nova versão está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Windows e Mac.

Firefox 11 é lançado oficialmente pelo navegador Mozilla (Foto: Reprodução)Firefox 11 é lançado oficialmente pelo navegador Mozilla (Foto: Reprodução)

A atualização oferece novas funções e corrige alguns problemas detectados nas versões anteriores. Na página de suporte do Firefox, são destacadas as principais mudanças presentes na versão 11:

- O Firefox agora poderá migrar o histórico de navegação, favoritos e cookies presentes no Google Chrome para o novo navegador;
- É possível sincronizar complementos com outros navegadores;
- O ajuste proprietário de tamanho de texto via CSS está habilitado;
- Os controles de vídeo via HTML5 foram redesenhados;
- Elementos HTML proprietários foram melhorados;
- O editor de estilos para CSS está disponível para os desenvolvedores web;
- Desenvolvedores web agora podem visualizar a página em 3D;
- Diversas falhas de segurança foram corrigidas.

Uma das principais novidades está nos ajustes que oferecem suporte ao protocolo SPDY. Segundo o Mozilla, isso faz com que o navegador carregue as páginas mais rapidamente. Apesar desta melhoria, ainda resta saber se o novo Firefox 11 será capaz de gerenciar melhor o consumo de memória no sistema operacional. Esse é o foco da crítica dos antigos usuários do navegador, que com o tempo passaram a migrar para os concorrentes, principalmente o Google Chrome.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moacir Kurmann
    2012-03-14T11:54:36

    Bom, para desenvolvedores ainda é a melhor opção, já para usuário final eles preferem o chrome, eu ainda considero o chrome um recém nascido se comparado com o firefox, em questões de plugins e funcionalidades, porém como disse acima por ter menos funcionalidades o usuário final prefere o chrome.