TechTudo

14/03/2012 11h57 - Atualizado em 17/02/2014 12h21

Google promete Chrome “rápido e seguro” para Windows 8

Aline Jesus Para o TechTudo

O Google está trabalhando para desenvolver uma versão do navegador Google Chrome com suporte a toque para a interface Metro – presente no Windows 8. Segundo o site Mashable, um representante da gigante de buscas disse que o objetivo é oferecer aos usuários uma experiência rápida e segura do navegador em todas as plataformas. No entanto, ainda não há previsão de quando o navegador estará disponível para o Windows 8, que é otimizado para PCs e tablets e sensível ao toque.

Google Chrome 17 (Foto: Divulgação)Google Chrome 17 (Foto: Divulgação)

"Estamos terminando de criar um modelo do Chrome para o Metro, além de desenvolvermos um modelo para PC, aumentando o suporte ao touchscreen", disse.

Quando os tablets com Windows 8 começarem a aparecer no fim de 2012, os consumidores deverão poder usar os mesmos browsers do Windows 7, porém redesenhados para o Metro. Seja nos dispositivos móveis ou nos PCs. Segundo um representante da Microsoft, os aplicativos já estão sendo desenvolvidos e não devem demorar muito para sair.

De acordo com o site, o Mozilla Firefox também estaria desenvolvendo o Firefox para interface Metro. Há, no entanto, uma dúvida em relação ao posicionamento da Microsoft sobre isso. Afinal, ela pode bloquear, pelo menos nos tablets, o acesso de outros navegadores que não sejam o Internet Explorer.

Via Mashable

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade