Internet

14/03/2012 17h19 - Atualizado em 14/03/2012 17h20

Google reformula a página do seu encurtador goo.gl

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Com o objetivo de padronizar as interfaces de seus serviços, o Google atualizou, na última quarta-feira (7), a interface do goo.gl, o encurtador de URLs da empresa. A empresa reformulou o visual do serviço para a sua nova identidade, além de ter adicionado a visualização de um preview da página ao selecioná-la no histórico de endereços encurtados.

Google reformula a página do seu encurtador goo.gl (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)Google reformula a página do seu encurtador de URL goo.gl (Foto: Reprodução)

Com a nova interface, os usuários passam a contar com uma página mais amigável, similar ao visual que começou a ser adotado pela empresa com o lançamento do Google+. Além disso, agora, ao clicar na listagem de URLs encurtadas, o serviço passa a exibir, no lado direito da tela, uma miniatura da página encurtada, além de dar aos usuários a possibilidade de copiarem os links encurtados simplesmente utilizando as teclas Ctrl + C.

Apesar da mudança na home do serviço, a página que exibe um resumo das informações sobre a URL encurtada permanece com o layout antigo. Além disso, a barra de navegação do Google, através da qual os usuários podem acessar rapidamente outros serviços da empresa, permanece com o visual antigo, sem adotar a nova barra utilizada pelos demais serviços, destoando completamente da nova interface.

Como não houve nenhum comunicado oficial da empresa sobre a mudança, não há como saber se a página de resumo e a barra de navegação receberão uma mudança no visual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares