Internet

22/03/2012 18h16 - Atualizado em 22/03/2012 18h16

Google Street View estreia na floresta amazônica

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Google Maps ganhou uma nova série de imagens, dessa vez na ferramenta Google Street View . A ferramenta, conhecida por mostrar a visão de ruas em cidades ao redor do mundo, foi atualizada com fotos não de ruas, mas sim de rios dessa vez: a área mostrada é a floresta amazônica.

Google Street View nos rios da Amazônia (Foto: Reprodução/Google Street View)Google Street View nos rios da Amazônia (Foto: Reprodução/Google Street View)

Dentre as áreas mapeadas estão parte do Rio Negro, das Comunidade Timbira, Santa Helena e Saracá e diversas partes da floresta amazonica.

O Google diz que nessa primeira leva de imagens, 50 mil fotos ao todo estão sendo mostradas no Street View. Por causa do nível de detalhes, o Google diz que as imagens devem ajudar pesquisadores e cientistas a entender melhor como é a Amazônia sem precisar estarem no país.

Para ver alguns dos destaques das áreas exibidas no Street View, confira essa galeria montada pelo Google.

A captura de imagens começou em agosto do ano passado, mas apenas essa semana que o Google terminou de tratá-las e enviá-las para o site. O vídeo abaixo mostra alguns detalhes de como essa captura foi feita, que contou com a ajuda do FAS (Fundação Amazonas Sustentável).


Via Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Furtado
    2012-03-23T05:21:46

    muito show o google maps.