TechTudo

11/03/2012 08h01 - Atualizado em 11/03/2012 08h01

Homem usa bloqueador de sinal de celular para não ser incomodado

Aline Jesus Para o TechTudo

Um homem pode ser detido por utilizar um bloqueador de sinal portátil na Filadélfia, Estados Unidos. Passageiro habitual de uma linha ônibus local, Eric – como foi identificado – teria recorrido ao dispositivo eletrônico por se irritar com a falta de educação de outros passageiros do coletivo, que constantemente conversavam ao celular durante o trajeto.

Eric utilizou bloqueador de sinal de celular por não aguentar conversas dentro de ônibus (Foto: Reprodução)Eric utilizou bloqueador de sinal de celular por não aguentar conversas dentro de ônibus (Foto: Reprodução)

O ato cometido por Eric é considerado crime. Identificado por um funcionário da rede de transportes, o rapaz pode ser condenado a pagar multa de US$ 16 mil, cerca de R$ 28 mil, e a passar um tempo ainda não especificado na cadeia.

Segundo o funcionário da linha do ônibus, além do sinal telefônico, o dispositivo também prejudicou GPS, Wi-Fi e rádios policiais no trajeto. “Ele foi flagrado segurando um aparelho que parece um walkie-talkie com uma antena bem fina. Eu comecei a observá-lo e toda vez que alguém começava a falar no telefone, ele apertava um botão no aparelho”, explicou o empregado da NBC10.

O próprio Eric admitiu a infração, mas alegou que não há nenhuma especificação na lei para o caso de bloquear sinais de telefones celulares. Segundo ele, sua atitude foi aceitável e ele “fez justiça com as próprias mãos”.

Via GizModo

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Rodrigo Kaiser Tue, 08 May 2012 18:05:59

    Estamos precisando de um aparelho q acabe com celulares de "funkeiros"

    Imagem do usuário
  • Olavo Morett Tue, 20 Mar 2012 16:05:19

    a onde vende o brinquedinho.

    Imagem do usuário
  • Diogo Fri, 16 Mar 2012 15:10:48

    O Brasil precisa comprar uns 20 mil desses e usar nos presídios, oras!!

    Imagem do usuário
  • Hugo Ivantes Wed, 14 Mar 2012 15:23:46

    sempre pensei comprar isso, entao realmente funciona.. vou colocar na minha lista.

    Imagem do usuário
  • Enilton Ramos Mon, 12 Mar 2012 15:12:07

    Grande invenção deveria ser usado em cinemas, teatros, restaurantes etc. o cara tinha que ser considerado um herói, por que tem gente mesmo muito mal educada e incomodam a todos dentro do metro de SP.

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade