TechTudo

07/03/2012 15h47 - Atualizado em 07/03/2012 15h47

Internet é cada vez mais “poliglota”

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Smartling, de gestão em tradução, criou infográficos que mostram quem está usando a Internet atualmente em todo mundo. Segundo os dados, para criar uma rede global, a plataforma web deve falar mais línguas e as empresas precisam se ajustar para alcançar novos públicos em mercados que não falam a língua inglesa.

China adicionou mais usuários de Internet em 3 anos do que o total nos EUA (Foto: Reprodução)A China adicionou mais usuários de Internet em 3 anos do que o total nos EUA (Foto: Reprodução)

Em 2000, o inglês era o idioma que dominava online, com uma margem de 26%.  Em 2011, o percentual despencou para 3%. Apesar disso, 56% do conteúdo na web ainda está disponível nesta língua, embora 90% dos usuários de hoje vivam em países que não falam inglês. A Smartling mostrou que a China acrescentou mais usuários na Internet em três anos do que o total nos Estados Unidos. Além dela, Índia, Irã, Nigéria e Rússia foram os países que mais incluíram usuários à rede nos últimos cinco anos.

Entre todas as regiões, a América Latina é a que registra o maior crescimento (156%) no comércio eletrônico. No Brasil, o varejo online cresceu disparadamente em comparação a 2006.

Via Mashable

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cazelli
    2012-03-12T08:45:56

    É inacreditável como vocês insistem em não colocar o link para o conteúdo do qual vocês estão falando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário