Internet

14/03/2012 14h33 - Atualizado em 14/03/2012 14h33

Jovens são presos por planejarem massacre armado em escola pelo Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Dois ex-alunos de um colégio em Massachussets, nos Estados Unidos, foram presos por planejarem um massacre aos colegas e professores pelo Facebook. De acordo com as autoridades, Natick Sands, de 18 anos, e Ryan Ringuette, de 20, alegaram que o plano era uma brincadeira. Os dois disseram que nunca fariam uma coisa dessas.

Natick Sands e Ryan Ringuette (Foto: Reprodução)Natick Sands e Ryan Ringuette (Foto: Reprodução)

A conversa na rede social teve cerca de 20 mensagens com descrições específicas de como proceder no massacre. Tudo começou quando Sands publicou a seguinte mensagem: "As pessoas se perguntam porque eu falo de assassinatos em massa a toda hora... Cansado". Depois disso, Ringuette e outros alunos começaram a interagir com ele. Os pais dos jovens acreditam que os planos não passam de um desabafo e de uma brincadeira.

Segundo a polícia local, as mensagens faziam referência ao massacre na escola de Columbine, no Colorado, em 1999. Neste episódio, que virou até filme, dois alunos mataram 12 colegas de classe e um professor antes de se suicidarem.

O detetive Arthur Brillon revelou ao jornal Attleboro Sun Chronicle a preocupação com o caso: “Na conversa, eles falavam sobre realizar um ataque no estilo Columbine e, especificamente, nomearam o nosso policial que faz a segurança na escola como um possível alvo”, disse.

Brincadeira ou não, é bom pensar bem antes de publicar qualquer coisa em uma rede social. Você não sabe as consequências que isso terá.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-03-14T18:39:55

    privacidade no facebook? :-|

  • Gustavo Santos
    2012-03-14T17:31:58

    Panico Circo: Quando vc posta algo ABERTAMENTE numa rede social, não quer privacidade. Se quisesse, procuraria outra forma de fazer.

  • José Alves
    2012-03-14T16:18:52

    Porque esses animaizinhos,em vez de mator os outros não se matam por si só é uma pena ,tinha que ser ........

  • Pedro Henrique
    2012-03-15T14:59:47

    brincadeirinha? ah, mas é claro... na net e pra qualquer um, é tudo machão... chega a policia e eles esquecem que tem algo no meio das pernas, alem de se cagarem... por isso virou "brincadeirinha"

  • Aderson Cavalcanti
    2012-03-15T09:21:46

    Era só brincadeirinha...Agora vão ficar presos de brincadeirinha.

  • Iracema Jesus
    2012-03-15T08:32:39

    Procurem ser felizes com o q vcs têm,deixem de almejar o gramado do vizinho,ser patriota significa q vc tem amor ao lugar onde nasceu,isso é para poucos.É desse tipinho mal amado q nasce os psicopatas,se vc ñ gosta do Brasil,oq faz aqui então?a porta da rua é a serventia da casa.Problemas todos os países tem,uns mais outros menos.A privacidade de sites sociais tem q ser mesmo monitorada mesmo,foi através dela q vários ataques foram desfeitos,esse dai se ñ fossem pegos tinham grandes chances de desenvolver os seus malignos planos....

  • Sônia Maria
    2012-03-15T08:23:50

    PELA CARA DESSES INDIVÍDUOS... ACREDITO QUE NÃO FARIAM NADA; ERA SÓ BRINCADEIRA. VAI ACREDITANDO. CADEIA NELES ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  • Trubuke Mello
    2012-03-14T22:15:44

    Julhinha, faça um favor a vc e aos EUA: Volte para o brasil e vá morar no Rio, de preferência nos suburbios para vc ver a realidade. Aproveita e dá uma voltas com cordão de outro, máquinna fotográfica. Tenta arrumar uma conexão de internet boa e barata. Quando precisar de polícia liga para o 190 e e espera sentada. Aproveita e também compra produtos eletrônicos pagando 3 x mais do q custa aí,com Zilhões em impostos e ganhando em reais. Fica doente vai para o SUS. matricula seu filho em escola pública.. Volta, volta logo..

  • Mrs Kuleshov
    2012-03-14T22:10:04

    Além de psicopatas, são burros. Como pode existir um otário a ponto de planejar um crime por uma rede social?

  • Henrique Soares
    2012-03-15T02:37:41

    A Internet é um meio interessante de troca e consumo de informações. Mas, quando se começa a escrever todo e qualquer louco pensando que se passa em nossa mente, então cuidado. Você pode ser preso.

  • Trubuke Mello
    2012-03-14T22:40:44

    Vejam só a burrice: O tal do Ingart Prestes (???) fala para quem não estiver satisfeito q vá para outro país. Ele não percebe (falta de neurônios) q se fosse assim tão simples muitos já teriam saido dai. Acontece, Prestes desprovido de neurônios, q a coisa não simples, precisa ter dinheiro e visto e acredite: isso não é fácil para a grande maioria das pessoas, muito menos para brasileiros: O q vc disse é tão absurdamente idiota q não justifica eu escrever muito, tendo em vista q vc não vai conseguir entender mesmo....

  • Elias Fernandes
    2012-03-14T22:22:43

    Quer dizer que tem que fechar os olhos para os problemas do Brasil, tem que fingir que esta tudo bem, que o país é uma mistura de Japão e Finlandia. Vcs que se dizem patriotas e fingem que esta tudo bem são o mal desse país. Nada nunca vai mudar com patriotas idiótas que não querem enxergar a realidade. É só ler as notícias pra ver o caos que é esse país. Patriótas idiótas tinham que ser mandados pra Cuba.

  • Trubuke Mello
    2012-03-14T22:20:36

    Julhinha, de quebra vc ainda vai ter o PT fazendo maravilhas por aqui e alinhado com o Iran, venezuela, Equador, Cuba....

  • Elias Fernandes
    2012-03-14T21:47:02

    É só dar uma rodada pelas notícias do site pra ver a realidade do Brasil...e tem xarope que se diz orgulhoso do país...Deve ser mais um ganhando bolsa família pra gostar tanto do Brasil. Pra gostar do Brasil só sendo: corrupto ou criminoso.

  • Ingart Prestes
    2012-03-14T22:06:52

    Fabio, concordo em gênero e grau, pois SE VCS NÃO GOSTAM DO BRASIL, então por que não se mudam para outro país? Ninguém é obrigado a viver aqui, e mais eu tbm me arrepio só de ouvir o HINO DA MINHA PÁTRIA, amo o Brasil, e vcs falam mal do Brasil pq nunca saíram daqui... ridículos

  • Fabio Pereira
    2012-03-14T21:35:14

    CONVIDO A TODOS DESSE SITE A EXIGIR QUE TENHA UMA BANDEIRA DO BRASIL AO LADO UMA BANDEIRA DO BRASIL .... E QUE CRIEM UMA FONTE DE PESQUISA , PARA SABER SE OS BRASILEIRO GOSTARIAM DE OUVIR O HINO NACIONAL BRASILEIRO , A ZERO HORA EM REDE NACIONAL TODOS OS DIAS ...

  • Fabio Pereira
    2012-03-14T21:30:58

    LUCIANA , VOCÊ SÒ PODE SER MAIS UMA DESSAS GRINGA. TANTO NO BRASIL COMO NÒS EUA ,ACONTECEM ESSES MASSACRES LÀ O GOVERNO ENCOBRE UM POUCO , E AQUI PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ COLOCA O MEU PAÌS COMO UM DOS PIORES PAÌSES PARA SE VIVER , PAÌS ESTE QUE EU E MUITOS OUTROS TEMOS ORGULHO E DE SER CHAMADOS DE BRASILEIROS , ME EMOCIONO AO OUVIR O HINO NACIONAL BRASILEIRO ...

  • Elias Fernandes
    2012-03-14T21:25:52

    Não existe país perfeito, mas se nos EUA tem ruas perigosas imagine no Brasil...a quantidade é multiplicada...Julinha vc deve conhecer bem o perigo ai nos EUA pois deve ser ilegal né.

  • Julinha
    2012-03-14T20:51:26

    Luciana, eu digo massacre em escolas e nao massacres em favelas. Contar nos dedos os massacres daqui dos USA ? eu nao sei quantas noticias vcs teem daqui mas prefiro nao entrar em contradicao pq só quem mora aqui sabe do que to falando, muita coisa sao escondidas e nao divulgas. Ha ruas que vc nao pode passar depois das 10 da noite de tanta loucura que ha.

  • Andreza Oliveira
    2012-03-16T13:59:08

    Cada um mais idiota que o outro, brincadeirinha sem graça

  • Hugo Carneiro
    2012-03-16T07:12:56

    Quem em sã consciência combinaria um massacre pelo facebook? Se eles estivessem falando sério...coitados...são muito inocentes.

  • Hugo Carneiro
    2012-03-16T06:59:21

    Talvez estivessem drogados, viajando, talvez fosse só curtição. O que importa mesmo é que eles "simularam" o planejamento de um massacre como o de Columbine, tão bem descrito no documentário de Michael Moore, em um país completamente atormentado pelo medo. A atitude desses garotos é condenável, porém não é caso de enclausuramento, fianças milionárias e assédio de imprensa. O erro deles foi apenas fazer graça com uma situação que não é engraçada para a sociedade americana conservadora. Uma pequena multa e alguns serviços comunitários com certeza resolveriam esse caso.

  • Claudia Duarte
    2012-03-15T15:55:44

    Esta mais que provado,que isso tudo era algo a se levar a serio,tudo começa assim,um fala uma coisa outro da atenção responde e as coisas vão criando força,um so talvez não fizesse mais duas mentes doentia juntas ,e bem provavel que um dia se concretizasse,certo agiu a policia em indentificar e prender,agora eles estaram pra sempre debaixo do olho das autoridades.

  • Luciana Perveieff
    2012-03-14T19:52:40

    Julinha, muito pelo contrario. Massacres nos EUA sao sim muito raros. Sao contados nos dedos, ja no Brasil.... Aqui chacinas e massacres acontecem todos os dias em favelas e periferias.

  • Juscelinoteodorodeoliveira
    2012-03-15T20:50:43

    Esse é o tipo de "ser " que está sendo criado por sociedades que não tem valores sólidos que não valorizam a VIDA ( que para este tipo de pessoa não vale nada ) .