28/03/2012 09h00 - Atualizado em 28/03/2012 09h00

Lamborghini conceitual é inspirada em caça Stealth

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O designer inglês Mark Hostler criou um conceito de carro que é inspirado em modelos luxuosos de veículos da Lamborghini e em aviões de caça Stealth. Trata-se do Ferruccio Elio Arturo Lamborghini, que, além de design arrojado, ainda contaria com motor ecologicamente correto.

Lamborghini FerruccioLamborghini Ferruccio (Foto: Divulgação)

O Ferruccio Elio Arturo Lamborghini apresentaria um motor V12 5 L e dois turbocompressores. O funcionamento do motor, que é muito menor e menos poluente do que os encontrados em outros modelos Lamborghinis, se daria através de um processo de injeção eletrônica direta.

O conceito, que dispõe de traços geométricos de aviões invisíveis Stealth, é, sobretudo, uma homenagem à empresa de automóveis luxuosos Lamborghini, que completa 50 anos em 2013. Até o momento, no entanto, o projeto não possui vínculo com a fabricante, tampouco previsão de lançamento.

Lamborghini Ferruccio Lamborghini Ferruccio (Foto: Divulgação)

Via Yanko Design

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marco Spaccasassi
    2012-03-28T13:27:15

    Com essa frente ele vai parar na primeira lombada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Murilo Silva
    2012-03-28T13:15:33

    Bom o carro e muito fera mais tenho do de que for atropelado por ele olhas essas pontas na frente do carro ixe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • MAURICIO ROBERTO
    2012-03-28T12:52:12

    KKKKKK...é o mach 5 reformulado !!!! Será que este projetista nunca viu o desenho???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ludmar Pedrolli
    2012-03-28T12:49:37

    Pensei exatamente como os demais. Será que a inspiração foi mesmo de um caça Stealth ou do Mach 5?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogério Tagliaferro
    2012-03-28T12:49:32

    Realmente ele parece com o mach 5 ...fiquei aguado para dar uma volta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Foltran
    2012-03-28T12:27:02

    Huahauhauhuahua...Milton Silva, era exatamente o que eu estava pensando!!! Parece mesmo o Mach 5 do Speed Racer !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Delboni
    2012-03-28T12:23:04

    que tal o thor fazer um test drive ???!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Milton Silva
    2012-03-28T12:18:33

    Hum pare o speed racer do desenho....mas ficou show

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuel Santos
    2012-03-28T12:02:20

    CARRÃO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Cunha
    2012-03-28T11:58:43

    Se atropelar alguém com este carro a 40km hr, vai dar uma espetada danada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Veloso
    2012-03-28T11:56:14

    É isso aí Linneu Junior. O carro é bonito mas não pode ser chamado de carro do futuro. Simplesmente porque se trata do match 5 do speed racer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renata
    2012-03-28T11:54:37

    Criatividade zero e ignorancia do designer para nomear o carro ! A Ferrari lançou em 2002, o modelo Enzo, em homenagem ao criador da marca, Enzo Ferrari. Agora vem esse aí e apresenta a Lamborghini Ferruccio, por causa do seu criador Ferruccio Lamborghini. Algo inviável, sendo que a Lamborghini nomeia seus carros em ''homenagem'' aos touros mais famosos das touradas. Miura, Diablo, Gallardo, Murciélago, Reventón, Aventador. Faltou um pouco de pesquisa a este rapaz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Peldiak
    2012-03-28T11:36:03

    carro do batman

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Andre
    2012-03-28T11:35:12

    É um autobot?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Linneu Junior
    2012-03-28T11:34:12

    Bonito e interessante. Será que vem com o Speedy Racer como motorista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Soares
    2012-03-28T11:05:13

    Concordo com o Flair Sobrinho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandro Andrade
    2012-03-28T11:18:22

    como é que entra nesse carro? pobre é uma bos....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aninhabsb
    2012-03-28T11:12:04

    Luiz Santos, obrigada pela sua correção, agora você já pode comentar a matéria!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flair Sobrinho
    2012-03-28T10:58:07

    Sem dúvida!!!! É o Mach 5 modelo 2012! Fantástico! Vou comprar um! ehehehehe!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Santos
    2012-03-28T10:40:27

    Aninhabsb e a todos que costumam cometer esse erro (acredite, são muitos), "designer" é quem desenha ou projeta e "design" é o desenho em si. Já vi até grandes empresas cometerem esse erro, acho que antes de utilizar uma palavra estrangeira, deveríamos pelo menos entender o seu significado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joelson Ferreira
    2012-03-28T10:39:55

    Esse é o carro para o filme Speed Racer 2?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • MARCUS BORBA
    2012-03-28T10:23:52

    Concordo com o Carlos Alves - Mach 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aninhabsb
    2012-03-28T10:13:16

    Olha, pode ser super potente etc e tal, mas o designer não é nada interessante...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Alves
    2012-03-28T09:51:17

    Está mais pra uma versão futurista do Mach 5 hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Prado
    2012-04-27T14:28:48

    MACH 5! GO! GO! GO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário