TechTudo

26/03/2012 08h35 - Atualizado em 28/02/2014 11h51

Lei em Israel proíbe o uso de Photoshop em modelos

Aline Jesus Para o TechTudo

Uma lei aprovada na última semana, em Israel, proíbe que modelos muito magras apareçam em publicidades. Além disso, agora as empresas estão obrigadas informar quais imagens são manipuladas e retocadas pelo Photoshop. Para os defensores da lei, as fotos de modelos com peso muito abaixo do normal contribuem para o aumento de casos de anorexia.

Photoshop não é bem-vindo em Israel (Foto: Reprodução)Photoshop não é bem-vindo em Israel
(Foto: Reprodução)

A primeira parte da lei deixa claro que, em cada sessão de fotos, a modelo deve trazer um relatório médico, com validade de três meses, afirmando que não está desnutrida. O atestado deve estar de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde.

Para os críticos, a lei deve se firmar em um modelo de saúde, em vez de peso. Desta forma, mulheres naturalmente magras não seriam proibidas de trabalhar.

A top model israelense Adi Neumann foi uma das proibidas de aparecer em publicidades no país. Ela defende que, em vez de restringir as modelos por peso, a lei deveria enfatizar comportamentos saudáveis.

Em entrevista à agência americana Associated Press, o agente de modelos Adi Barkan disse que, nos seus 30 anos de carreira, já presenciou muitos casos de mulheres doentes em razão de quererem manter seus pesos abaixo do ideal.

Via Cnet

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Wilson Gomes
    2012-11-06T19:02:19

    Bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julia Silveira
    2012-08-30T12:26:51

    Essa lei deveria ser MUNDIAL!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelino Lima
    2012-03-27T12:38:22

    O brasil devia seguir o exemplo dessa lei e criar uma que proibisse todas as mulheres frutas,mulheres periguetes....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniele Almeida
    2012-03-27T09:24:35

    perda de tempo.... deveria ter uma lei que grite a mulher para lembrar-nos de que não somos um pedaço de carne e temos mais do que corpo pra oferecer.... chega de abrir o jornal e ter metade dele estampado de mulheres com a bunda à mostra, passar na rua e o outdor com mais um monte, revista..... e por aí vai

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Veronica Soares
    2012-03-27T08:31:54

    Seria ótimo ver pessoas reais nas capas de revista. Outros países deveriam aderir a esta lei e ao uso restrito do Photoshop. O bio-tipo brasileiro era morena, bumbum grande e seios médios. Hoje em dia se enchem de silicone, ficam magérrimas, imitando o modelo europeu. Lamentável!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade