Fabricantes

07/03/2012 11h33 - Atualizado em 12/03/2012 18h29

Mercedes cobre carro com LEDs e o deixa "invisível"

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A Mercedes-Benz criou uma campanha publicitária diferenciada para promover o F-Cell, que utiliza novas células de combustível. A fim de enfatizar que o automóvel é totalmente sustentável, a montadora o cobriu com placas LED. Quando em movimento, o carro se camufla no ambiente, passando praticamente despercebido.

fcellMercedes cobre carro com LEDs para deixá-lo invisível (Foto: Reprodução)

Para criar o efeito, que pode ser observado no vídeo ao final da matéria, o carro foi totalmente coberto com placas de LED e conectado a uma câmera digital Canon 5D Mark II. A câmera, ligada a um notebook, possibilitou que o ambiente fosse reproduzido ao longo do corpo carro.

O veículo é equipado com um sistema de acionamento movido a hidrogênio. Embora a fabricante afirme que a tecnologia já está pronta, rumores indicam que sua comercialização só irá acontecer a partir de 2014.

O aparente motivo para essa demora está ligado ao fato de o hidrogênio ser um combustível difícil de armazenar e transportar. Além disso, as células, que são necessárias neste processo, são ainda bastante caras.

O carro "invisível" circulou pela Alemanha e chamou a atenção de milhares de pessoas. A ação da Mercedes-Benz durou uma semana.


Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Lins
    2012-03-17T16:47:04

    É que a propaganda é voltada para o povo ALEMÃO, caro Leonardo Wrasse. Por lá, os publicitários não precisam limitar a complexidade conceitual de suas campanhas. Já num certo "país tropical e abençoado por deus"...

  • Leonardo Wrasse
    2012-03-12T14:01:08

    que parte de "A Mercedes-Benz criou uma campanha publicitária diferenciada para promover o F-Cell" o povo que ta especulando sobre aumento de acidentes nao entendeu? foi dito que o carro vai andar "invisivel" nas maos dos proprietarios? pelo visto vcs nao entenderam nada. nem o conceito da campanha, nem a a campanha em si, alem de nao ter deduzido que se a campanha durou 1 semana o carro invisivel ja saiu de circulacao. e olha que isso ta escrito no texto. preguica de ler tudo e pressa em criticar (sem ter ideia do que ta falando)? e sobre o custo de producao e poluicao, achismo de novo?

  • Leokr
    2012-03-09T12:02:24

    O esperto todo mundo viu isto.. só achamos que já é possível usar isto no futuro pra fins.. infinitos Damiela Calderón kkkk vc é muito fresca guria..

  • Daniela Calderón
    2012-03-07T17:38:27

    A Mercedes-Benz criou uma campanha publicitária diferenciada para promover o F-Cell, que utiliza novas células de combustível. A fim de enfatizar que o automóvel é totalmente sustentável, a montadora o cobriu com placas LED. PARA OS ESPERTOS QUE OPINARAM ASNEIRAS, COPIEI E COLEI O INÍCIO DA MATÉRIA...

  • Gildiana Silva
    2012-03-07T16:29:43

    Passar praticamente por despercebido? Excelente para causar acidentes não acham?

  • Lauro Paes
    2012-03-07T15:47:45

    A vida imita a arte, ou é o inverso! Tem um filme do James Bond (007), na qual um de seus mirabolantes carros também se torna invisivel.

  • ANA SOUZA
    2012-03-07T15:38:16

    Esse pedro ai tá de sacanagem né? kkkkkk

  • Felipe Alves
    2012-03-07T13:53:47

    Mas não é que ele vai ser camuflado, foi apenas uma ação de marketing... a galera parece q ñ le a matéria antes de comentar.

  • Pedro Neres
    2012-03-07T13:46:43

    Além de ser horrível, carros 'camuflados' desse jeito só aumentariam os acidentes. ._.'

  • Joao Borelli
    2012-03-07T12:50:25

    roubaram essa ideia do pessoal do Top Gear UK

  • Rodrigo Alves
    2012-03-07T12:44:27

    Incrível!

  • Sergio Machado
    2012-03-07T12:43:14

    Concordo com você Felipy, ainda mais que de ecologicamente não tem nada, a produção de células de hidrogênio gasta uma energia enorme, logo, sua produção polui.

  • Felipy Augusto
    2012-03-07T12:17:05

    horrivel!!!