Video game

21/03/2012 11h25 - Atualizado em 21/03/2012 11h25

Microsoft patenteou óculos e capacete com visor para games no Xbox

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Microsoft registou, em 2010, patente de dois interessantes modelos de aparelhos de vídeo para a cabeça: um capacete para games estilo aviador para o Xbox e um par de óculos de sol para usuários de smartphones e outros gadgets móveis. Abaixo está uma imagem da patente dos dois modelos.

Patente dos visores da Microsoft para o Xbox e smartphones (Foto: Divulgação)Patente dos visores da Microsoft para o Xbox e smartphones (Foto: Divulgação)

As imagens produzidas por estes acessórios da Microsoft seriam no formato 16:9 e “apareceriam para o usuário como uma TV de 21 polegadas à distância do braço esticado para a frente”. O visor destes aparelhos pode ser configurado para produzir imagens em 3D, além da área de visão poder ficar levemente transparente para permitir projeções em realidade aumentada em objetos próximos.

Estes visores projetam a imagem na lente através de um complexo sistema de dilatação e redirecionamento de lasers. Serão seguros para o olho humano? No caso dos óculos, será possível ajustar a opacidade das lentes e da tela, para enxergar o caminho por onde anda ou simplesmente se fechar e jogar. É importante frisar que as patentes são apenas imagens ilustrativas, não existindo informações sobre protótipos em qualquer grau de produção.

Vale lembrar que a Sony criou recentemente seu próprio visor pessoal em 3D que se encaixa na cabeça e exibe imagens em pequenas telas de OLED. Além disso, a Sony afirma que irá “revolucionar” o mercado de games.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Ivantes
    2012-03-21T11:58:36

    Como alguém cria uma patente de algo que não existe ?