TechTudo

20/03/2012 16h29 - Atualizado em 20/03/2012 16h29

Microsoft planeja lançar Windows 8 em outubro

Thiago Barros Para o TechTudo

De acordo com a rede de televisão americana Bloomberg, a versão final do Windows 8 deve ser lançada em outubro. A emissora divulgou uma matéria afirmando que fontes ligadas à companhia confirmaram que o novo sistema operacional da Microsoft chegará ao mercado no último trimestre de 2012, tanto a versão para computadores quanto a para tablets.

Windows 8 vai chegar ainda neste ano às lojas (Foto: Divulgação) (Foto: Windows 8 vai chegar ainda neste ano às lojas (Foto: Divulgação))Windows 8 deve chegar em outubro (Foto: Divulgação)

O timing da empresa é simples: fazer com que os usuários se maravilhem com as possibilidades de seu novo SO antes das festas de fim de ano para que possam comprá-los no Natal.

Segundo a “Bloomberg”, a Microsoft vem investido tudo o que pode para fazer do Windows 8 um sucesso. Além dos processadores Intel tradicionais, a companhia está disposta a lançar, sobretudo, alguns modelos com chipset ARM, o mesmo utilizado pelo iPad da Apple – sendo três deles tablets.

De acordo com as fontes do canal, a Microsoft fará um evento para seus parceiros industriais em abril. A ideia é dar uma amostra da estratégia de lançamento do sistema operacional, dando mais detalhes do tempo que levará para corresponder à demanda e ainda como abordará o produto no mercado do marketing. Entre estes principais parceiros estariam a Nvidia, a Texas Instruments e a Qualcomm.

Representantes oficiais da Microsoft, como Mark Martin, foram contactados pela equipe da “Bloomberg”, porém recusaram-se a comentar as informações.

Via Engadget

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade