Internet

31/03/2012 06h00 - Atualizado em 31/03/2012 06h00

Mulher é atropelada e testemunhas publicam fotos do corpo no Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma mulher foi atropelada por um caminhão de 40 toneladas e acabou sendo decapitada no acidente, na região de Manchester, na Inglaterra, na manhã do dia 29 de março. Mas, além das cenas chocantes, outro detalhe impressionou: segundo testemunhas, diversos homens que trabalhavam na região pararam para tirar fotos e compartilharam as imagens via Twitter.

Motorista de caminhão foi detido por atropelar mulher (Foto: Divulgação)Motorista de caminhão foi detido por atropelar mulher (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A polícia está investigando o caso e o motorista do caminhão foi detido acusado de homicídio. Não se sabe ainda se a mulher se suicidou ou se o que aconteceu foi uma imprudência de quem estava ao volante.

Nas redes sociais, a indignação com a postura de quem fotografou e até filmou o corpo da vítima no chão foi enorme. “É inacreditável que as pessoas fotografem algo assim. Não vi o incidente, mas ouvi todos falando sobre isso e as pessoas compartilhando as fotos. É nojento e é uma falta de sentimento destas pessoas”, reclamou Jack Rogers, de 26 anos, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Segundo a equipe de reportagem do Daily Mail, uma foto de uma das pernas da mulher estava circulando pelo microblog, porém foi deletada após toda a repercussão negativa do caso. Além disso, um usuário do Twitter que passava pelo local chegou a escrever que viu outras pessoas tirando fotos e enviando as imagens para a rede social.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mosy C.
    2012-04-01T13:45:34

    Para se testemunhar como a vida é frágil é necessário ver uma cena de uma pessoa morta?Ou ainda publicá-la?

  • Antonio Mazucato
    2012-03-31T19:51:46

    Deixem de hipocrisia e de demagogia gente , não vai dizer que não correu para abrir a noticia na expectativa de ver a imagem ,agora fica com falso moralismo , todos queriam ver a cena não por crueldade ou pela violencia visual ,mas para testemunhar como a vida é fragil . o melhor é que não tivesse ocorrido ,agora que diferença faz, a dor da família já é real .

  • João Santos
    2012-03-31T19:47:23

    Tem gente que é pior que corvo mesmo!! temos que cultivar o amor ao próximo, não isso

  • Adriana Bunn
    2012-03-31T18:46:45

    É só aplicar a lógica, se fosse sua mãe, seu filho, seu irmão, você gostaria de vê-lo virar um "espetáculo" desse tipo numa hora tão delicada? Quando é com os outros não tem problema, isso se chama falta de ética e é um ato praticado por pobres de espírito, só isso.

  • Luciana Salgado
    2012-03-31T17:44:29

    As pessoas estão agindo por impulso e não estão discernindo entre o que é publicável e o q, definitivamente, não tem a menor necessidade de ser publicado e compartilhado nas redes sociais. Aí... dá nisso!

  • João Alves
    2012-03-31T17:12:05

    Eu me pergunto. Esse tipo de imagem vai te trazer algum crescimento? Você que aprova esse tipo de violência visual, vai conseguir agregar alguma coisa útil em sua vida miserável vendo a desgraça dos outros? Tenham amor ao próximo e deixem os mortos em paz, e seus familiares com sua dor eterna.

  • Rick Molina
    2012-03-31T16:56:31

    kd os links? [sarcarstic mode off]

  • Rafael Moraes
    2012-03-31T16:14:34

    O que as pessoas iam fazer? a mulher já estava decapitada. Não vejo mal em compartilhar as imagens

  • Edina Nascimento
    2012-03-31T15:12:59

    Rafael Cautella, concordo com você. As pessoas estão cada vez menos intolerantes, repulsivas, nojentas, sem limites do certo e errado, sem bom senso, sem amor. Não tem nada haver com rede social. Tem haver que o ser humano está banalizando a vida. Sua e do próximo. O Mundo tá nojento. Deixamos a evolução de lado, e voltando para o lado animal. Ao pé da letra.

  • Rafael Cautella
    2012-03-31T14:48:39

    Renata, as pessoas são estupidas, com ou sem rede social..!

  • Renata Castro
    2012-03-31T12:56:24

    As redes sociais estão bestializando as pessoas e as tornado mais estúpidas.É preciso que parem para repensar como as redes pdoem ser interessantes e úteis ser usadas com inteligência.

  • Samuel Franco
    2012-03-31T11:13:04

    um absurdo mesmo,a vida está desvalorizando se mais e mais.