14/03/2012 15h48 - Atualizado em 14/03/2012 15h48

Nova versão do Dell XPS 15 terá Ivy Bridge e Nvidia Kepler

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A série de notebooks voltada para o entretenimento da Dell terá uma revisão no modelo XPS 15: saem de cena os processadores, chipsets e placas-mãe voltadas para os processadores Sandy Bridge e chegam os sucessores para a linha de CPUs Ivy Bridge da Intel. Além disso, o novo XPS 15 terá novas opções de GPU. O novo modelo, L521X, substitui o atual, L502X.

Voltado para o entretenimento, XPS 15 ganhará revisão em breve (Foto: Reprodução)Voltado para o entretenimento, XPS 15 ganhará revisão em breve (Foto: Reprodução)

Em termos de processadores, os consumidores poderão escolher entre Core i5 3210M e Core i7 3612M. Ambos oferecem o mesmo suporte às tecnologias da Intel, notadamente Turbo Boost e Hyper Threading. A diferença entre os dois fica mesmo nos números: o i5 é um dual-core que oferece clock de 2.5 GHz (3.1 com Turbo Boost). O i7 é um quad-core com 2.3 GHz, que pode ir a 3.3 GHz sob a aceleração do Turbo.

As coisas ficam incertas no que tange placa de vídeo. O que se sabe é que a Dell optou pelas novas Nvidia Kepler, mas o modelo em específico ainda é um assunto aberto. Seguindo como parâmetro a geração atual do XPS 15, a tendência é de que sejam adotadas GPUs de médio desempenho, como as Geforce GT 650.

Em relação às memórias, são ainda DDR3 em pacotes que podem ir de 4GB a 8GB, dependendo da decisão do consumidor ou da versão.  Quanto ao armazenamento, a Dell terá opções de discos convencionais e SSDs. Os HDs são de 500, 750 GB ou 1 TB. O SSD salta para interessantes 512 GB. Ainda não há definição sobre as datas e preços do novo XPS 15 e nem mesmo que versões virão para o mercado brasileiro.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares