TechTudo

14/03/2012 12h26 - Atualizado em 01/07/2013 19h17

Pinterest lançará novo formato de páginas ainda nesta semana

Aline Jesus Por Aline Jesus Para o TechTudo

Para manter seu crescimento avassalador neste ano, o Pinterest já tem uma boa solução: inovar ainda mais. Ben Silbermann, CEO da empresa, anunciou que as páginas de perfis dos usuários da rede social vão ganhar uma cara nova nos próximos dias. Destacando que pretende tornar a interatividade do Pinterest ainda mais fácil, ele explicou que a sua equipe já vem trabalhando muito para aumentar a gama de possibilidades que o site dá a seus usuários.

Página do Pinterest vai ganhar novo visual (Foto: Reprodução)Página do Pinterest já vai ganhar novo visual em breve (Foto: Reprodução)

Entre as principais novidades do novo perfil do Pinterest estão a possibilidade de se dar mais destaque aos pins de seus amigos, além de se navegar com mais facilidade por pessoas que têm os mesmos interesses que você. A possibilidade de se realizar 'pins' de outras plataformas, como NetFlix e Vimeo , e um novo aplicativo dedicado para usuários de iPad, que estará disponível em breve também.

Em uma conferência no estado do Texas, nos Estados Unidos, Silbermann ressaltou a importância de se deixar o seu produto “mais bonito”, diferenciando-o do que já se vê em outras redes de relacionamento.

“Estou muito empolgado. Queríamos deixá-lo mais bonito, fazer o perfil diferente do tipo de perfil que você encontra no Facebook. Eu colecionava insetos, selos… Começamos por aí. Foi deste conceito, e pensei: se você não deixar sua coleção bonita, ninguém vai querer vê-la”, disse.

Um detalhe curioso é que, se hoje o Pinterest é um grande sucesso, isso não aconteceu logo após o lançamento da página. Silbermann revelou que, nos primeiros nove meses de vida, seu site não tinha mais de 10 mil usuários.

“Muita gente perguntava porque eu continuava insistindo nisso. Acho que a resposta está aí, completou."

Hoje em dia é cada vez maior o número de redes sociais e aplicativos voltados para o compartilhamento de imagens, como o Instagram e o Mobli, por exemplo. A iniciativa do Pinterest de modificar o formato de suas páginas reforça um constante modelo de competição que tende a resultar na melhor oferta de produto para o usuário.

Via Mashable

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade