Internet

13/03/2012 20h09 - Atualizado em 13/03/2012 20h09

Pinterest tem crescimento de 2700% em relação a maio de 2011

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um estudo feito pelo site Daily Infographic revelou que o Pinterest cresceu 2702,2% em número de visitantes desde maio de 2011. A pesquisa conta ainda com um detalhe curioso: quase 70% dos usuários registrados na rede social são mulheres, o que faz com que os assuntos mais comentados sejam roupas, comida e textos motivacionais.

O Pinterest cresceu 2702,2% em relação a maio do ano passado  (Foto: Divulgação)O Pinterest cresceu 2702,2% em relação a maio do ano passado (Foto: Divulgação)

O crescimento assustador merece atenção até mesmo de seus "concorrentes". Por exemplo: quem costuma usar o Pinterest passa mais tempo na página do que uma pessoa que utiliza o Facebook. De acordo com a pesquisa, o usuário regular da rede social passa 15,8 minutos interagindo, enquanto o tempo cai para pouco mais de 12 minutos na página criada por Mark Zuckerberg.

Outro detalhe interessante: o percentual de usuários que migra para outras páginas graças ao Pinterest também é grande: são 3,6%. Mais do que YouTube (1%), Google+ (0,22%) e LinkedIn (0,22%) juntos, por exemplo. A pesquisa mostra ainda que as pessoas que têm de 25 a 34 anos são as que mais usam o serviço (27,4%).

O conceito do Pinterest parece ter agradado bastante aos internautas e, curiosamente, pode-se dizer até que ele está no caminho para ultrapassar o Google+ e ocupar o lugar de grande concorrente do Facebook como grande rede social da atualidade.

Via Daily Infographic

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares