Internet

23/03/2012 12h32 - Atualizado em 23/03/2012 15h22

Professora obriga aluno a expor insultos feitos no Facebook

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

A professora de Língua Espanhola Angelica Cruikshank, de 33 anos, foi demitida por justa causa da Land O’Lakes High School, na Florida, Estados Unidos. Ela havia exigido que seus alunos acessassem o Facebook para comprovar que a estavam insultando na rede.

Professora de espanhol ameaçou suspender alunos (Foto: Reprodução)Angelica Cruikshank (Foto: Reprodução)

Angelica entregou uma lista com o nome de todos os alunos da classe e pediu para que cada um marcasse com caneta vermelha quem a teria xingado no Facebook e com caneta azul quem não teria dito nada. Os estudantes denunciados pelos colegas foram impedidos de realizar um passeio escolar.

A diretoria do Land O’Lakes High School descobriu as suspensões após um dos alunos impedidos de passear entrar em contato com os pais. O jovem afirmou que a professora o havia obrigado a acessar o Facebook pelo celular e mostrar os insultos para toda a turma por meio de um projetor multimídia.

O diretor do colégio, Heather Fiorentino, afirmou que “essa é uma situação muito constrangedora” para a imagem do colégio. Angelica, que trabalhava no local há três anos, foi imediatamente dispensada por justa causa.

A professora entrou com uma ação judicial afirmando que ainda não havia recebido o salário pelos dias trabalhados, e foi ouvida pela justiça norte-americana, que irá decidir se manterá a demissão por justa causa ou se o contrato será rompido de outra forma.

De acordo com o marido de Angelica, ela não tinha conhecimento de que a atitude poderia causar problemas em vez de contribuir para a educação dos alunos. Ele afirmou ainda que a professora pedirá uma indenização pela falta de recebimento do salário, principalmente após o diretor supostamente ter se negado a realizar o acerto definitivo.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sanzio Ribeiro
    2012-03-23T20:47:30

    Será se ela da aula particular?

  • Mariah
    2012-03-23T17:40:27

    Deveriam era punir esses alunos por desrespeito a professora, e ela não precisaria ser demitida, isso só reforça a falta de educação nesses alunos, que sabem que podem fazer e falar o que quiserem e não serão punidos... Inversão de valores.

  • William Reis
    2012-03-23T17:25:17

    Putz fazia anos que nao escrevia nada por casa das letras. Que Bom!!!

  • Garoto
    2012-03-23T17:25:15

    Na minha época de estudo, era super normal o professor chamar a atenção e de vez em quando até tacar o apagador na cabeça de um indivíduo pra que ele prestasse atenção na aula, ninguém morreu por causa disso. Sou contra qualquer tipo de violência, mas isso não era violência, a gente levava na esportiva, era até engraçado, mas hoje deve dar até pena de morte para um professor que se arriscar a fazer isso, é realmente lamentável! Agradeço a todos os meus professores por minha formação acadêmica, a todas as vezes que fui chamado a atenção e até os beliscões que levei. OBRIGADO!

  • Rainara Pereira
    2012-03-23T16:55:39

    blà,blà,blà....

  • Denise Osti
    2012-03-23T16:43:37

    e q bom q acabaram aquelas letrinhas insuportaveis!!!!!!

  • Denise Osti
    2012-03-23T16:43:30

    Entaum neh.. sempre sobra pro lado mais fraco ,a coitada da professora foi ensinar/educar e acabou sendo punida e agora vai receber o triplo dos insultos.....

  • Roberto Alam
    2012-03-23T21:45:26

    concordo 100% com o Fabio Paschoarello

  • Fabio Paschoarello
    2012-03-23T20:47:37

    Que coisa! Onde vamos parar. Você recebe insultos pelo face dos alunos e ainda é demitida. Mas pode deixar professora, o mundo ira demitir esses alunos. A vida ensina. Fez muito bem professora...não iriam participar do passeio. Olha só tadinhos...né diretor...Vamos lá galera...INSULTAM sua professores. Se essa moda pega! MEUS PROFESSORES, O MEU MUITO OBRIGADO POR ME ENSINAR TUDO O QUE EU SEI...E CHAMAR A MINHA ATENÇÃO QUANDO PRECISAVA. PORQUE SOU UMA PESSOA MELHOR...COM CERTEZA!

  • Bruno Silva
    2012-03-23T19:59:44

    Professora GATA rapaz! Mas esse colégio aí pareceu Brasil hein. Será que os donos são brasileiros? rsss

  • Marcones Oliveira
    2012-03-23T19:57:40

    a não fala pra ela vir não, pq salario de professor aqui é menor q pedir esmola uma vez por mês, e q professor no brasil paga pra ensinar pros alunos...

  • Marcones Oliveira
    2012-03-23T19:55:34

    fala pra ela q ela tem emprego garantido aqui no brasil. muito gata!

  • Isabelle
    2012-03-23T19:39:13

    depois o Brasil que é ridículo, um aluno faz coisas erradas com professores e ainda saem ilesos disso, a que isso.

  • giselli santos
    2012-03-23T19:30:46

    A professora tenta educar os alunos que não a respeitam, coisa que devia ser função dos pais e ainda é demitida. Depois reclamam que o mundo está cada vez mais violento, mas como pode ser diferente??? criança hoje em dia faz o que quer, professor ta sempre errado, os pais pagam p/ não ter nenhum tipo de aborrecimento, os filhinhos podem tudo..aí esses monstrinhos crescem e matam os pais como tem acontecido e a culpa é de quem senão desses mesmos pais, que acham que dizer sim sempre é amar....só rindo..dizer sim sempre é mais fácil e só serve p/ pais folgados pq educar de verdade da trabalho.

  • Alexandre Oliveira
    2012-03-23T19:07:19

    meu Deus do céu uma professora gata desse jeito eu reprovo na materia dela so pra ter aula com ele ehehheheheheheh

  • Jorge Neves
    2012-03-23T19:06:37

    tudo bem acho que a professora talvez tenha errado mais o que os alunos fizeram foi grave deveria a professora entrar com dano morais contra os alunos pois ofenderam o que esta acontecendo os alunos fazem o que querem não recebe punição nenhuma esta virando bagunça, se fez deve pagar pela o que fizeram tudo tem consequência a punição deve ser um fato de ensino.

  • Eduardo Costa
    2012-03-23T18:59:31

    Aqui no Brasil tem professora gata assim não....

  • Rafael Silva
    2012-03-23T18:57:00

    o que o dinheiro n faz. kkkk

  • Hugo Kovalenko
    2012-03-23T18:33:25

    Por que a sociedade é tão decadente? Por isso... Estão criando monstrinhos, que crescem pensando poder fazer tudo, sem ter de arcar com as consequências, sem peso na consciência. Os alunos que deveriam ter sido punidos.

  • Pedro Félix
    2012-03-23T18:26:49

    achei q era só aqui no brasil q os professores são desrespeitados........ é em geral....rsrsrsrsrs

  • Matheus Santos
    2012-03-23T18:12:31

    Pra mim o diretor e os pais deveriam tomar vergonha na cara e não fazer isso com um professor...Eu sou aluno,respeito ao máximo meus professores..Nó temos que ter educação e respeito com professor..Minha mãe sempre me ensinou isso!E o que essa professora fez,não foi nada demais!!

  • Garoto
    2012-03-23T17:20:19

    Como é engraçado a inversão de papéis que vivemos nos dias de hoje. Fala sério, não seria professor por nada neste mundo. Ganhar uma merreca pra aturar filho malcriado dos outros e ser humilhado sem poder fazer nada, e, se fizer, vem mãe, tia, pai, cachorro, papagaio... tudo pra dar na cara do professor que deveria ser o profissional mais respeitado do mundo. Antes de mais nada, não sou professor! É por isso que é comum hoje você pegar erros de português absurdos, dá a impressão de ser até uma língua diferente do português. Deveríamos para pra pensar, o que seria de nós sem os professores?

  • Slaf Sales
    2012-03-23T17:14:31

    A mais eu não tenho uma professora dessa.. rsrss..

  • André Albino