14/03/2012 08h46 - Atualizado em 14/03/2012 14h17

Roupa inteligente para bebê diz por que ele está chorando

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A Exmovere Holdings desenvolveu uma excelente ferramenta para pais de primeira viagem, a Exmobaby. Trata-se de uma roupa para bebês, equipada com sensores e um pequeno transceptor, que envia informações sobre o estado de saúde do pequeno via SMS ou e-mail.

exmobaby Exmobaby (Foto: Reprodução)

Disponível para crianças de até um ano de idade, a Exmobaby possui um software capaz de fazer análises a partir do monitoramento dos batimentos cardíacos, temperatura corporal e movimentos do bebê. Há até mesmo um sensor responsável por identificar se a fralda precisa ser trocada ou não. 

Ao detectar qualquer sinal de anormalidade, como um sono muito agitado ou indicativo de febre, a roupa aciona os pais. Os componentes, baseados em microtecnologia e comunicação wireless, enviam a cada minuto as informações reunidas diretamente para o usuário cadastrado.

Apesar de tanta tecnologia em torno, a Exmobaby pode ser lavada normalmente. Há uma estimativa de que o produto possa chegar ao mercado custando cerca de US$ 100, o que equivale a R$ 173 segundo a atual cotação da moeda norte-americana. Atualmente, o protótipo está sendo testado em hospitais e a empresa procura voluntários que queiram avaliar o gadget em casa.

Via Dailymail e Exmobaby

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silvana Barreto
    2012-03-14T13:07:56

    Quero uma dessa pra meu bb