Jogos de aventura

14/03/2012 13h10 - Atualizado em 14/03/2012 18h32

Sega diz que não haverá outros episódios após Sonic The Hedgehog Episode 2

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O lançamento de Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 foi confirmado para este ano. Os fãs da franquia, no entanto, não devem esperar mais do que isso. Segundo afirmou o produtor do Sonic Team, Takashi Izuka, na terça-feira (13), a Sega não tem planos para lançar mais episódios no futuro.

Fase bônus de Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)Fase bônus de Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)

“Estamos ansiosos para ouvir o que os jogadores têm a dizer sobre Episode 2, mas nossos planos não incluem outro episódio”, afirmou o produtor ao site Digital Spy. “Só queremos ver como os usuários vão aceitar este capítulo”, completou ele, provavelmente preocupado com a reação dos fãs após as críticas da primeira parte do jogo, lançada há mais de dois anos.

A preocupação do time, aparentemente, é a de agradar a quem jogava as versões clássicas do Mega Drive, tanto que foi adotada a mesma física presente nos três primeiros games lançados na era 16 bits. Isso significa que Sonic não vai mais perder velocidade tão rápido ao se tirar o dedo do direcional, por exemplo.

Com a volta do vilão Metal Sonic, de Sonic CD, Episode 2 recordará as origens do mascote da Sega. Tails, a raposa de duas caudas, ajudará o porco-espinho a alcançar lugares e a nadar em fases submersas.

Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, PC, iOS (iPhone, iPod touch e iPad) e aparelhos Android e Windows Phone 7 no segundo semestre deste ano.

Via Digital Spy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Assumpçao
    2012-03-15T18:49:38

    logo não seria certo dizer que não vai ter o episodio 3, mas que poderar ter se a repercussão do episodio 2 for boa.

  • João Assumpçao
    2012-03-15T18:47:55

    Que titulo é esse, o Izuka não falou só isso, vocês fizeram uma noticia em cima de METADE do que ele falou, a fala inteira é "Obviamente, nós chamamos de Sonic 4: Episódio 1, então nós já planejávamos o Episódio 2 desde o momento que criamos o primeiro. Mas na realidade nós só planejamos o Episódio 2 quando criamos o Episódio 1. Nós planejávamos o Episódio 2. Agora que nós criamos o Episódio 2, estamos interessados em ver o que o mercado pensa dele. Queremos ouvir o feedback das pessoas. Queremos ver quão bem será a perfomance. E então talvez nós possamos olhar para o que fazer em seguida."

  • Bruno Amaral
    2012-03-15T11:05:04

    Denis, de repente a Sega tá procurando apenas seguir em frente em vez de ficar presa ao Sonic 4. Nada impede que ela faça um Sonic 5. E sim, concordo com você: ela deveria lançar Sonic 3 & Knuckles (ou seja, os dois jogos juntos) utilizando a mesma técnica que fizeram com Sonic CD, que eu achei bem bacana no iOS. Quem sabe isso já não esteja nos planos dela? :)

  • Denis Carvalho
    2012-03-15T09:26:20

    A SEGA ta cavando o próprio túmulo, Sonic é uma ótima franquia e simplesmente eles anunciam que não vai dar continuidade no Sonic 4 (tirando que ele ficou um pouco ruim, Generations ficou muito melhor). Seria bom se ela lanchasse para os celulares jogos de Mega Drive como Sonic 3, Sonic & Knuckles refeito com algum conteúdo extra, entre outros que mandaram muito bem.