Internet

07/03/2012 13h00 - Atualizado em 07/03/2012 13h00

YouTube ganha sistema de preview em seu player de vídeo

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, no início da noite desta terça-feira (6), a implementação de três novas funcionalidades ao player de vídeo do YouTube, que permitirão que os usuários encontrem pontos específicos nos vídeos de uma maneira mais rápida e dinâmica, principalmente em vídeos muito longos, através de um sistema de preview.

youtube_player_preview (Foto: youtube_player_preview)YouTube ganha sistema de preview em seu player de vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)

Com o intuito de permitir que o usuário localize mais facilmente um determinado ponto do vídeo, o Google adicionou, ao YouTube, três novas funcionalidades que serão disponibilizadas, a todos, ao longo das próximas semanas e que exibirão miniaturas dos vídeos em intervalos de 10 segundos.

Uma delas permite que o usuário visualize, ao passar o mouse sobre a barra de progressão, uma miniatura daquele determinado ponto do vídeo. Caso seja o trecho pretendido, basta clicar na miniatura que o vídeo começará a ser carregado daquele ponto em diante.

Uma outra adicionada possibilita que o usuário encontre um determinado trecho do vídeo arrastando a bolinha da barra de progressão, mas, diferente da opção anterior, esta exibirá uma “linha do tempo” com diversas imagens do vídeo, tanto do momento selecionado, quanto anteriores e posteriores.

Outra novidade é exclusiva para vídeos com mais de 90 minutos de duração. Como o simples ato de passar o mouse sobre a barra de progressão se torna menos preciso de acordo com que a duração do vídeo é estendida, nestes casos, entre a barra de progressão e a miniatura, o serviço passará a exibir uma segunda “linha do tempo” que, quando o usuário deslizar o mouse sobre ela, mostrará imagens muito mais precisas do ponto pretendido.

A última funcionalidade pode ser vista no vídeo Life in a Day abaixo. Para visualizá-la, basta dar play e deslizar o mouse sobre a barra de progressão. (o vídeo abaixo pode conter cenas fortes que podem impressionar alguns leitores)

Via YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares