Tablet

16/04/2012 12h19 - Atualizado em 16/04/2012 12h19

Anatel homologa novo iPad e abre caminho para a venda no Brasil

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A terceira geração de tablets da Apple já pode ser vendida no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou em seu site oficial a homologação do novo iPad no país. Com a liberação, a empresa já está autorizada a comercializá-lo.

Imagem da documentação de homologação do novo iPad (Foto: Reprodução/Anatel)Imagem da documentação de homologação do novo
iPad (Foto: Reprodução/Anatel)

Apesar de já estar regulamentado, a Apple ainda não divulgou quando o tablet chegará às lojas brasileiras.

Por utilizar mecanismos de radiofrequência (conexão Wi-Fi e 3G), o iPad é obrigado a passar por uma certificação da Anatel.

De acordo como o documento que certifica o aparelho, ele será produzido em duas fábricas: a filial da Foxconn de Jundiaí (interior de São Paulo), e a filial de Shenzen, na China.

Foram homologados os modelos A1416, que possui Wi-Fi; e o A1430, que além da rede sem fio, tem conectividade 3G e 4G. Já que a rede 4G brasileira ainda nem existe (há poucos dias foi aprovado o edital para o leilão das frequências), fica a dúvida se o novo iPad funcionará nela.

Como no ano passado o iPad 2 foi homologado pela Anatel no final de março, chegando às lojas oficialmente no final de maio, é provável que o novo iPad só seja comercializado em meados de junho. As vendas ainda dependem de confirmação da Apple, que normalmente não comenta nada até o anúncio oficial.

O iPad foi lançado no início de março nos Estados Unidos, e tem como principal destaque a tela Retina de alta resolução (2048 x 1536 pixels). O tablet também supera o iPad 2 por conta do seu novo processador gráfico quad-core e a câmera traseira de 5MP, além da bateria melhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares