Sistemas Operacionais

16/04/2012 15h44 - Atualizado em 16/04/2012 15h45

Apple quer redesenhar fones do iPhone e iPad

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Uma patente revelada na última quinta-feira (12) mostra que a Apple, conhecida por buscar o design "perfeito" em todos os seus produtos, parece estar redesenhando seus famosos fones de ouvido. O novo modelo do acessório é descrito com “estruturas com soldagem ultrassônica em um corpo único". O resultado final seria um fone mais fino, leve e forte do que o tradicional.

Modelo desenhado no pedido de patente (Foto: Reprodução AppleInsider)Modelo desenhado no pedido de patente (Foto: Reprodução/Apple Insider)

Um problema encontrado pela Apple para realizar o redesenho de seus fones está no fato de o acessório ter diversas peças, algo praticamente impossível de ser produzido em um corpo único. Para resolver isso, a empresa decidiu usar a soldagem ultrassônica na fabricação, uma técnica que funde apenas os pontos de contato para colar uma peça na outra de forma imperceptível.

Modelo de "grelha" proposto pela empresa (Foto: Reprodução AppleInsider) (Foto: Modelo de "grelha" proposto pela empresa (Foto: Reprodução AppleInsider))Modelo de "grelha" proposto pela empresa (Foto: Reprodução/Apple Insider)

O desejo da Apple em construir um conjunto de fones melhor já foi detalhado em outra patente que descreve uma superfície de metal, como uma grelha, para o acabamento dos novos alto falantes. Essa superfície seria revestida por um material plástico abrasivo, cortado e polido por meio de vibração. Os dois pedidos de patente são creditados por Jeff Hayashida, Aase Jonathan, Zorkendorfer Rico e Evans M. Hankey.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-16T20:14:22

    quais os lucros mesmo que eles irão ganhar com isso?