MP3 Player

16/04/2012 09h49 - Atualizado em 16/04/2012 09h49

Apple terá que pagar R$ 13 mil a clientes por explosão de iPod

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Culpada pela explosão do iPod nano de um casal japonês, a Apple foi condenada pelo Tribunal Distrital de Tóquio a pagar cerca de R$ 13 mil às vítimas. O acidente, que aconteceu em julho de 2011, causou queimaduras nas mãos da mulher, que não teve o nome divulgado. A indenização imposta inclui também os custos do tratamento das queimaduras e o pagamento das despesas com o advogado do casal. 

Caso de iPod Nano que explodiu (Foto: Reprodução)Apple deverá indenizar casal dono de
iPod nano que explodiu (Foto: Reprodução)

O problema já era conhecido pela empresa. Um recall dessa geração de iPods foi feito em 2010, no Japão, a fim de evitar que um caso como esse acontecesse. O casal, no entanto, não trocou o produto na ocasião. Apesar disso, o juiz responsável pelo caso, Hideo Sakae, determinou que a Apple era legalmente responsável pela bateria estragada.

O recall foi iniciado pelo Japão e se expandiu posteriormente para outros países. Segundo a Apple, o defeito do aparelho estava na bateria, que superaquecia e pegava fogo.

Via IpodNN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares