Players

14/04/2012 09h00 - Atualizado em 14/04/2012 09h00

Boxee Box vendeu ao todo 200 mil unidades

A Boxee anunciou, em seu perfil no Twitter, que já vendeu 200 mil unidades do seu set-top box, o Boxee Box. O produto, que leva o media center da companhia para as televisões dos usuários, se tornou um sucesso instantâneo e já é responsável por 10% de todo o público que utiliza seus serviços (dois milhões de pessoas).

Boxee Box já alcançou marca de 200 mil unidades vendidas (Foto: Reprodução)Boxee Box já alcançou marca de 200 mil unidades
vendidas (Foto: Reprodução)

Apesar de positiva, no entanto, a estatística ainda está bem longe de ser relevante se comparada com a líder do segmento. A Apple vendeu 1,4 milhões de unidades da Apple TV somente no último trimestre, enquanto a Google TV tem pouco menos de um milhão de aparelhos em uso. Uma boa justificativa para isso, é claro, é a diferença entre as marcas. Afinal, Apple e Google são muito mais famosas junto ao grande público do que a Boxee. Outra é que as Smart TVs ainda não entraram no mercado com a força que muitas destas empresas esperavam.

Os responsáveis pela criação do Boxee Box, no entanto, estão atacando também em outras frentes. Recentemente, a D-Link lançou um aparelho semelhante aos set-top boxes, porém com menos funções e, claro, custo inferior. A ideia é tentar atrair mais público pelo preço baixo: o MovieNite streamer, que custa U$ 50 (R$ 90) e oferece acesso ao Vudu,YouTube e NetFlix. Ele, porém, não concorreria com o Boxee Box, que tem funções mais avançadas.

O Boxee Box está disponível no Brasil por preço sugerido de R$ 899. Fabricado pela D-Link, ele está à venda no site oficial da companhia e também em diversas lojas online. O aparelho é uma "caixinha" com formato bem interessante, controlada por um controle remoto dupla face e que armazena e reproduz diversos tipos de arquivos de mídia em diversos formatos, além de aceitar vídeos em qualidade Full HD (1080p). Confira o vídeo oficicial do set-top boxe:

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovane Cappelletti
    2012-10-09T14:13:30

    totalmente inútil e dispensavel ;D