20/04/2012 16h37 - Atualizado em 20/04/2012 16h37

Brigas põem ponto final no projeto Sonic 2 HD

Cido Coelho
por
Para o TechTudo

Após muito se falar sobre o projeto e uma versão demo liberada em março deste ano, o Sonic 2 HD Project chega ao fim. O projeto que teve início em dezembro de 2007, a partir de uma discussão num fórum de internet sobre o mascote da Sega, não teve o seu desfecho, que era finalizar uma versão não-oficial de Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive), totalmente em alta-definição.

sonic2hdproject0_div (Foto: sonic2hdproject0_div)Sonic 2 HD (Foto: Divulgação)

O responsável pelo projeto, Vicenzo Mastrorosato (Vicent), publicou na noite de quarta-feira, 18, no blog oficial que os trabalhos chegaram ao fim. O jogo estava bonito, bem elaborado, com mais sprites animados, gráficos polidos, porém, um conflito entre o time e o principal programador, conhecido por ‘LOst’ pôs ponto final nos trabalhos.

Segundo Vicent, líder do projeto, o programador "ignorou pedidos nos útimos dois anos, impedindo a continuação do projeto, ao negar ajuda e análises sobre sua engine pessoal".

A situação se agravou quando LOst’ saiu da equipe e se apossou do código do jogo. E para jogar uma pá de cal em cima, dois integrantes estratégicos da equipe também foram embora.

sonic2hdproject4_divSonic 2 HD (Foto: Divulgação)

“Não podemos substituir o nosso principal programador que manteve o código fonte para si, tornando impossível atualizar o material de fonte codificado para ser usado como base para compilações mais recentes. Além disso, dois membros-chave, ‘Scanline99′ (Tom Fry) e ‘Cerulean Nights’ (Jared Kasl) (ambos dos quais foram os principais responsáveis ​​para as animações vistas na demo) saíram do projeto para se concentrar em trabalhos independentes e carreiras”, diz Vincent em comunicado.

sonic2hdproject3_divsonic2hdproject3_div

Ele agradece o apoio e explica que há um outro grupo dentro do fórum especializado sobre Sonic que vai recomeçar os trabalhos, porém, voltando ao patamar de um ano, quando ainda estavam na fase de planejamento. No site oficial do projeto ainda é possível baixar a versão demonstração do jogo. O link é  http://s2hd.com/

 


Há um ano, Sega tira Streets of Rage Remake do ar

sorr_repStreet of Rage Remake (Foto: Divulgação)

Há um ano, a Sega tirou do ar o Streets of Rage Remake do ar. A série original, considerado um sucesso clássico dos 16-bits, que tem três episódios entre 1991 e 1994, foi recriada do zero pela equipe da Bomber Games em 2003, demorando oito anos para que o trabalho ficasse pronto.

Resultado: um jogo com mais de 100 fases, vários inimigos e 19 personagens de Streets of Rage I, II e III, fazendo a alegria e a nostalgia dos fãs mais velhos.  Após a finalização do trabalho, o jogo foi distribuído na internet gratuitamente.

sorr_rep2Street of Rage (Foto: Divulgação)

Porém, a justificativa da Sega na época para retirar o jogo do ar é que as propriedades intelectuais precisam ser protegidas, mesmo que os fãs tenham que retirar imagens, vídeos e jogos que estejam na internet.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares