22/04/2012 14h08 - Atualizado em 23/04/2012 11h58

Depois do ‘boom’, Pinterest registra queda nos acessos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Pinterest parecia ter se tornado a moda do momento na Internet depois de seu “boom”, com ascensão impressionante em janeiro e fevereiro. Mas as estatísticas mais recentes de março e abril sobre a rede não são nada animadoras. De acordo com um levantamento do site Business Insider, a maior parte dos usuários do Pinterest se registra pelo Facebook, mas o número de pessoas fazendo isso nos últimos meses caiu bastante.

Apesar dos acessos terem diminuído, estudo mostra que o Pinterest tem mais acessos que o LinkedIn, Tumblr e Google+ (Foto: Reprodução)Apesar dos acessos terem diminuidos, Pinterest continua gigante (Foto: Reprodução)

A rede social viu seu crescimento diminuir muito em pouquíssimo tempo. O número de usuários ativos do Pinterest caiu de 11,5 milhões para 8,3 milhões do dia 1 de abril até este domingo (22). Nem mesmo a adesão de celebridades como o presidente Barack Obama ou o criador do Facebook Mark Zuckerberg fizeram com que o site mantivesse o sucesso. Teria sido esse o motivo da saída do cofundador do Pinterest no início de abril?

Os especialistas acreditam que a queda repentina pode ter sido causada com os usuários que se registraram no serviço apenas pelo fato de ele estar popular. Muita gente quis testar o Pinterest, porém alguns podem não ter se adaptado e decidido não utilizá-lo mais.

Ainda de acordo com o estudo, o Pinterest não precisa se desesperar. Apesar da queda, o site ainda tem mais visitas do que redes sociais que estão no ar há mais tempo, como Linkedin, Tumblr e Google+. No início de abril, por exemplo, foi revelado que, nos Estados Unidos, o Pinterest estava atrás somente do Facebook e Twitter no número de acessos na categoria rede social.

Via Daily Mail

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares