Internet

16/04/2012 13h01 - Atualizado em 16/04/2012 13h02

Dia do Foursquare ganha números atualizados da rede de geolocalização

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Em pouco menos de um ano o serviço de geolocalização Foursquare conseguiu abocanhar 10 milhões de novos clientes e, em 2012, alcançou a marca de dois bilhões de checkins. A rede social tinha cerca de 10 milhões de contas cadastradas em junho do ano passado, neste mês de abril o site conseguiu dobrar seu número de usuários.

Dia do Foursquare é comemorado hoje pelos fãs da rede no mundo (Foto: Divulgação) (Foto: Dia do Foursquare é comemorado hoje pelos fãs da rede no mundo (Foto: Divulgação))Dia do Foursquare é comemorado hoje pelos fãs
da rede no mundo (Foto: Divulgação)

Para comemorar o crescimento da rede, os usuários que fizerem o checkin nesta segunda-feira, 16, serão automaticamente premiados com o "badge" do "4sqDay 2012". O dia 16 de abril é tido como o dia do Foursquare, celebrado pelo segundo ano, após ser criada pelos próprios usuários em 2010.

Na tentativa de expandir o uso de seus dados de localização, o Foursquare lançou a pouco tempo o serviço Explore, que ajuda o usuário a encontrar um bom lugar para comer ou tomar uma bebida com os amigos. Com seu vasto histórico, a rede social pode servir para definir se o local é ou não bem avaliado pelos visitantes e qual é o tipo de público que mais frequenta o estabelecimento.

O Foursquare tenta seguir o rastro do explosivo crescimento de outros serviços na Internet, como o Instagram, que foi vendido para o Facebook por US$ 1 bilhão na semana passada. O site trabalha para organizar os seus dados para trazer receita para a empresa. Especialistas acreditam que o Foursquare ainda não mostrou seu verdadeiro potencial e que pode se tornar bastante rentável ainda.

Vídeo em comemoração ao #4sqDay mostrando toda equipe e com palavras do CEO (em inglês):

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares