Jogos de esporte

24/04/2012 09h27 - Atualizado em 05/06/2012 12h17

Primeiro trailer de Pro Evolution Soccer 2013 mostra sua jogabilidade

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Konami divulgou o primeiro trailer completo de Pro Evolution Soccer 2013. O vídeo não mostra muita coisa, a não ser pelo craque Cristiano Ronaldo e seus dribles em campo. Durante a prévia, o Cristiano Ronaldo real se torna virtual quando avança pelo campo e dá o tom de realismo do novo game, que promete ser mais um retorno às raízes.

PES 2013 (Foto: Divulgação)
PES 2013 (Foto: Divulgação)

De acordo com a Konami, o lema do jogo neste ano é “ser a mais fiel recriação do futebol moderno até o momento”, com jogadores modelados para se encaixar perfeitamente nos dribles, fintas, chutes a gol e outas habilidades exibidas em campo. A produtora revelou ainda que os jogadores terão total controle sobre os chutes.

Para isso será utilizado um sistema chamado de PES FC – Pro Evolution Soccer Freedom of Control -, inédito na série e que permite manobras mais precisas quando o jogador for aplicar um chute a gol ou passar a bola.

O drible também recebeu melhorias e agora os jogadores possuem uma velocidade “menor” quando estão com a bola. Segundo a Konami, esta velocidade está mais próxima da realidade e permite ao jogador realizar vários estilos de dribles avançados com apenas um botão – como o famoso “drible do chapéu”.

Outra novidade é o sistema PlayerID, que promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria para cada um.

Já o sistema ProActive AI promete melhorias para a inteligência artificial do game, que vai estar ainda mais desafiadora, com mais realismo. Estas melhorias serão principalmente vistas nos goleiros, que geralmente não são controlados pelos jogadores durante as defesas. A Konami promete que sua equipe de desenvolvimento trabalhou duro para eliminar qualquer elemento ilógico no sistema de defesa.

PES 2013 (Foto: Divulgação)PES 2013 (Foto: Divulgação)

De acordo com Jon Murphy, produtor da Konami europeia, as três principais novidades – PlayerID, ProActive AI e PES FC - formam um trio que promete surpreender os jogadores mais exigentes. “É um ótimo momento para fazer parte da comunidade PES, e PES 2013 marca um novo nível de jogabilidade, com o retorno de elementos chave e uma liberdade de controle maior”, comentou o produtor.

“Futebol é fazer mágica acontecer com habilidades precisas, e é isso que PES 2013 representa. Algumas destas animadoras ideais dão vida nova à série PES e mostraremos o que ela pode fazer nos próximos meses”, complementou Jon.

Pro Evolution Soccer 2013 será lançado no segundo semestre para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, PSP, PlayStation 2, PlayStation Vita, 3DS e Nintendo DS. Fique com o trailer, abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Matos
    2012-05-30T12:15:54

    Fifeiro Forever... PES jogadas mto falsas, giros 360°, bola colada no pé, jogo mto fraco... fifa, simulador mto mais realista...

  • Carlos Ferreira
    2012-05-25T17:03:36

    Espero que no PES2013 eles dêem uma atenção especial a parte de Partidas ONLINE. Tenho certeza que muitos jogadores, acredito que a maioria jogue pela Internet, as salas e campeonatos devem ser melhorados. Em campeonatos por exemplo são abertos de hora em hora e uma vez a sala cheia não é possivel mais participar do campeonato. Isso deveria ser mudado de forma que houvessem varios campeonatos no mesmo horário para que outras pessoas pudessem também participar. E com relação as Faltas no PES2012 acho que isso tambem deve ser melhorado, são muitas faltas. Enfim temos que esperar . Até + amigos.

  • Alessandrode Carneiro
    2012-05-20T11:43:11

    Joguei Pes desde que era Winning Eleven no PS1! Mas depois de 2006 as versões foram quase sempre iguais e sem inovações. Sou viciado em futebol e jogo os dois (Pes e FIFA), mas o FIFa ainda vai continuar reinando no mercado.

  • Lucas Garcez
    2012-05-07T21:50:55

    muito massa PES 2013 muiu a FIFA qualquer que seja sempre gostei de PES qualquer que seja muito tora o video

  • Tiago Fonseca
    2012-05-06T19:23:39

    fifa é pra quem ama games e gosta de futebol, pes é pra quem ama futebol e gosta de games

  • Antony Silva
    2012-05-06T16:21:56

    o pes so tem grafico fifa q manda em jogabilidade realidade incomparavel...

  • Marcelo Pereira
    2012-04-27T22:51:49

    Eu já joguei todos os PES e esse ai vai ser o melhor. PES é o melhor jogo de futebol que existe muito melhor do que o FIFA.

  • Bruno Guedes
    2012-04-26T13:44:51

    Não Adianta, nao vi nada demais! o Fifa sempre vai ser melhor em jogabilidade. Continuo com o Fifa !

  • Ivando Pinto
    2012-04-25T19:58:40

    Sempre fui fã do pes, mas desde 2011 curti Fifa > Pes, mas li uma entrevista com o pessoal da Konami prometendo umas melhorias, que sabiam que haviam perdido espaço. O clip não mostra muita coisa, tem que ver a jogabilidade, que hoje em dia a do Fifa está melhor. Se acontecer a melhoria, pelo menos na jogabilidade, posso até voltar para o Pes e comprar o Fifa também, mas 2011 e 2012 fui de Fifa.

  • Vanderlei Junkes
    2012-04-24T11:28:57

    Torço muito pro PES fazer um grande jogo novamente , pena que de uns 5 anos pra cá a Konami esqueceu isso , gostaria muito de mandar todos aqueles bugs do Fifa que a EA não corrige pra PQP !!

  • Luiz Henrique
    2012-04-24T11:25:21

    a que comentário desnecessário abaixo....nem da pra saber como será direito ....afe

  • Anderson Pimentel
    2012-04-24T11:14:46

    se o jogo for como o trailer, estamos FRITOS. Que coisa mais sem graça cara. Bom... o jeito é esperar

  • Deyverson Freire
    2012-04-24T12:43:24

    jogo lixo, só ficam colocando essas drogas de dribles pra imitar a realidade, se eu quisesse realidade eu iria jogar com meus amigos no campo, o jogo você não controla o jogador por completo, o computador controla seu jogador quando você não quer, a inteligencia artificial mas poderia ser burrice artificial porque nem o próprio computador entende o que fazer com o jogador quando a bola vem pra perto de dois do mesmo time... é lasca

  • Thiago Pereira
    2012-04-24T12:36:54

    Cara, o q eu mais espero pro PES 2013 é q a jogabilidade melhore.Sempre gostei mais do pes do q o FIFA por causa dos grafico q na minha opinião sempre foi melhor.Mas tenho q concorda q a jogabilidade não é lá daquelas coisas, realmente devia ter melhorado a muito tempo.A jogabilidade pode ser ruim mas pelo menos os jogadores não fica se pegando no campo q nem mostra alguns videos q rolaram pela net.

  • Robert Nascimento
    2012-04-24T12:17:40

    Tomara que essas melhorias prometidas funcionem, pois, o PES 2011 e o 2012 deixaram muito a desejar e o FIFA só melhorou.....torcendo!!!

  • Jhonatan Brito
    2012-04-24T12:10:38

    eles tao colocando mais realidade ok mais cade os times brasileiros nisso ai acho uma falta de respeito ter que comprar path para conseguir jogar com nossos times de coraçao #ficadica

  • Luiz Silva
    2012-04-24T12:06:55

    Adoro jogar a Master League. Que saia logo, o mais rápido possível!!!

  • Ronaldo Junior
    2012-04-24T12:05:41

    CR7 joga que nen ''Eu'' rs*

  • Gregory Teixeira
    2012-04-24T12:02:22

    cara espero realmente que melhore muita coisa, sempre gostei de PES mais este ano FIFA mandou veremos as proximas edições e boa sorte KONAMI

  • Paulo Gama
    2012-04-24T12:00:27

    Sempre fui um fiel seguidor do PS, desde os primórdios no "Winning Eleven" mas acontece que eles perderam desde a estréia do FIFA 09 a dianteira no que se refere a simulação de futebol. O FIFA além de ter muito mais equipes a disposição, tem gráficos bem melhores, maior variedade de dribles, modos online que te colocam em competições com outros jogadores do mundo inteiro, enfim, são muitos os aspectos em que o FIFA é melhor que o PS. E se vc acha que a jogabilidade do PS é melhor, faça uma comparação, compre o FIFA e experimente. O PS está sujeito ao mesmo destino do ORKUT, esquecimento!!

  • Gilson Oliveira
    2012-04-24T11:58:09

    Espero que tudo que estão prometendo funcione e tbm que a nossa liga nacional seja criada e licenciada e ainda que melhorem a qualidade técnica de nossos jogadores que é absurdamente menor que a européia.

  • Rafael Chagas
    2012-04-24T11:50:06

    não vejo a hora de estar disponivel, joga muito esse mlk, os graficos entao...muito loco.

  • Diego Oliveira
    2012-04-24T11:46:08

    LIXO...

  • Giancarlo Dantas
    2012-04-24T11:38:15

    esse cara é um gênio,o pes12 ja era bom e o 13 ficou d+,e pra fechar o trailer com o melhor jogador do planeta fica mais real!!!

  • Adriano Cardoso
    2012-04-24T11:23:17

    Sempre preferi o PES ao FIFA nunca gostei da jogabilidade do FIFA muito mecanico e artificial,agora a konami estragou o jogo em PES 12 a jogabilidade ficou péssima,então fiquei com meu PES 11 mesmo em termos de jogabilidade é insuperavel,agora o gramado desse 13 está muito realista e a movimentação do jogador tambem,vamos aguardar!