Robótica

16/04/2012 11h23 - Atualizado em 16/04/2012 11h23

Estudantes criam banda de robôs que toca Beatles

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Estudantes do Laboratório de Música, Entretenimento e Tecnologia (MET-Lab) da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, utilizaram robôs, desenvolvidos pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul (Kaist), para criar uma banda capaz de fazer cover do hit Come Together, dos Beatles. O inusitado grupo foi batizado de The Hubos, e fez sua primeira apresentação neste mês.

hubosThe Hubos (Foto: Reprodução)

Os pesquisadores são responsáveis por desenvolver um software que possibilita aos robôs assimilarem e transmitirem as notas musicais em tempo real. Com o recurso, os Hubos, além de tocarem instrumentos de percussão, conseguem cantar com a ajuda de um sintetizador. O Kaist está trabalhando com universidades em oito estados americanos para aperfeiçoar a pesquisa em robótica.

Embora os movimentos não cheguem a ser perfeitos, os robôs conseguem obter um bom resultado sonoro. Os Hubos fizeram sua primeira apresentação durante a Semana de Engenharia da Drexel. O show pode ser conferido no vídeo abaixo.


Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares