Internet

22/04/2012 08h18 - Atualizado em 22/04/2012 08h18

Estudantes são suspensos por ameaçarem professores no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quatro universitários irlandeses foram suspensos da Oatlands College, em Dublin, no dia 8 de abril. Os jovens foram acusados de ameaçar três de seus professores em uma publicação feita no Facebook. E eles não foram os únicos punidos: quarenta colegas de classe do grupo “curtiram” a ameaça e acabaram recebendo advertências.

Oatlands College é palco de mais uma polêmica envolvendo bullying na Internet (Foto: Divulgação) (Foto: Oatlands College é palco de mais uma polêmica envolvendo bullying na Internet (Foto: Divulgação))Oatlands College é palco de polêmica
envolvendo bullying na Internet (Foto: Divulgação)

A Oatlands College é uma das instituições de ensino mais respeitadas da Irlanda, e um dos envolvidos no caso, inclusive, é filho do político irlandês Mick Wallace. Curiosamente, a polêmica vem à tona após o ministro da Educação da Irlanda, Ruairí Quinn, ter anunciado uma política nacional de campanha antibullying. Em maio, haverá um fórum com discussões sobre todo o preconceito que acontece nas escolas, tanto online quanto nas aulas.

Um representante do Ministério da Educação, em entrevista ao The Irish Independent, admitiu que este é o momento de não só a Irlanda como todos os países do Reino Unido e do mundo pensarem em um modo de punir este tipo de atitude. “Neste momento, estas coisas se tornaram lugar-comum e, por isso, são um problema ainda maior. As pessoas têm liberdade de expressão, mas precisam ter responsabilidade. Estão cruzando as fronteiras. É preciso ter alguém para monitorar estas mídias online”, comentou.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geo Alves
    2012-10-20T21:52:16  

    Viva à psicologia de hoje em dia, de não bater e somente conversar

    recentes

    populares

    • Geo Alves
      2012-10-20T21:52:16  

      As vezes conversar bate na gente, conversar com um juiz velho burro e vendido é complicado, as vezes a causa não vale uma vida né, se valer ai vai depender do "quem é você", que vida complicada.

  • Vinicius Santos
    2012-04-22T12:29:41

    ainda há ignorantes que acham que este é um problema nacional, porém não precisamos esperar que os outros resolvam para tentar importar o modelo de combate a este tipo de coisa. tem que se investir pesado na educação de nossos filhos.

  • Marcia Santos
    2012-04-22T10:42:10

    Os Educadores de tido o mundo não estao sendo mais respeitados é preciso punição severa para problemas como este.