Internet

16/04/2012 15h27 - Atualizado em 16/04/2012 16h47

Facebook compra empresa dona de cartão de fidelidade digital

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Seguindo os ensinamentos do Google, agora é a vez do Facebook sair às compras. Após fechar com o Instagram, foi anunciada nesta segunda-feira (16/04) a aquisição da startup TagTile. Focada no mercado de aplicativos para celulares, a empresa é dona de uma solução que gerencia os pontos de fidelidade entre clientes e empresas.

Serviço criado por ex-funcionário do Google permite estabelecimentos criarem cartão de fidelidade digital para consumidores frequentes (Foto: Reprodução/TagTile)Serviço criado por ex-funcionário do Google permite que estabelecimentos criem cartão de fidelidade digital para seus clientes (Foto: Reprodução/TagTile)

Criado por Abheek Anand e Soham Mazumdar (ex-funcionário do Google), o aplicativo – atualmente disponível para Android e iOS – gera pontos de fidelidade aos clientes, cada vez que visitam ou consomem em um determinado estabelecimento comercial, criando um cartão de fidelidade digital que pode gerar descontos ou prêmios.

Segundo o Washington Post, a ideia da compra do aplicativo seria integrar a ferramenta ao Facebook Offers, serviço ainda em fase de testes, mas que tem como alvo o mercado de compras sociais. Um nicho que pode ser muito bem explorado pela rede social, já que a empresa sabe como usar suas ferramentas para delimitar hábitos de consumo e outros gostos de seus usuários.

Bem diferente da oferta bilionária feita pelo Instagram, o TagTile não anunciou o valor da aquisição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-16T19:56:13

    o facebook tá demais comprando várias empresas e cada vez ficando maior!